conecte-se conosco

Política

Vereador Denian Couto cumpre agenda em Paranaguá

Denian Couto exerce seu primeiro mandato como vereador na capital do Estado

Publicado

em

Na tarde de sexta-feira, 6, o vereador de Curitiba, Denian Couto, cumpriu agenda em Paranaguá onde esteve conversando com lideranças e conhecendo as demandas da região. Couto exerce seu primeiro mandato na capital do Estado, é jornalista, bacharel em Direito e professor universitário nesta área, na qual obteve mestrado e doutorado em Direito Constitucional. Filiado ao Podemos, autodeclara-se de centro-direita.

“É a minha primeira caminhada, e eu escolhi começar por Paranaguá a minha pré-candidatura a deputado estadual. Sou vereador de Curitiba, um dos vereadores mais votados, um político novato. Eu nunca havia disputado uma eleição e na eleição passada, muito empurrado pelos ouvintes, pelos alunos, e naquela eleição difícil no meio da pandemia, eu fui o oitavo mais votado na cidade de Curitiba e agora eu recebo o mesmo chamado para disputar a eleição de deputado estadual e eu começo a fazer essa caminhada aqui pelo litoral”, anunciou o vereador de Curitiba, Denian Couto.

Atuação

Para o vereador Denian Couto, o pilar de sua atuação política é a transparência. “Seguirei sempre com o mesmo pilar de atuação na política que é uma política de enfrentamento ao modelo tradicional de se fazer as coisas. Eu não faço jogo de toma lá da cá, eu não cobro rachadinha, eu não uso carro pago com dinheiro público, não uso vale combustível, não faço do gabinete um espaço para dar cargo a amigos. Eu penso que devemos fazer na política o que fazemos em casa e no trabalho. Eu instituí projetos na Câmara de Curitiba de transparência, algo que nunca houve. A minha bandeira é a transparência, chega da política tradicional viver em um castelo”, declarou. O parlamentar diz que a decisão de disputar a eleição para vereador não envolveu qualquer desejo por poder ou fruto de vaidade pessoal.

No exercício do mandato, além das medidas moralizadoras, apresentou projetos e requerimentos em diferentes áreas e realiza forte trabalho de fiscalização sobre o trabalho da prefeitura.

Partido

Denian Couto é filiado ao Podemos, partido que, segundo ele, permite a independência. “Na eleição de 2020 eu me filiei ao Podemos e o Podemos, dentre todos os partidos, é o único que me permite independência, inclusive para criticar pessoas que são do meu próprio partido. Quem me conhece da rádio e da televisão sabe que eu não tenho rabo preso com ninguém”, pontuou.

Mensagem

“O recado que eu gostaria de deixar é de participação cidadã, de observar bem e de refletir quando a gente recebe um pedido de voto ou de apoio. Eu acho que chega desse modelo de fazer sempre o mesmo, vamos refletir como cidadãos, vamos pensar um pouco nas crianças logo ali na frente, de qual é o mundo que estamos construindo para elas. Eu faço a proposta cidadã, vamos focar em escolher bem e em quem possa ser a sua voz”, finalizou o vereador.

plugins premium WordPress