Política

Ratinho Junior contrata fundação com dinheiro privado para definir extinção de secretarias

Ratinho prometeu na campanha que reduziria pela metade o número de secretarias existentes hoje

0mofme0i 1584439874

O governador eleito do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), contratou a Fundação Dom Cabral para fazer um estudo sobre a estrutura administrativa do estado. O estudo, que deverá ficar pronto no mês que vem, ajudará a determinar quais secretarias e órgãos continuarão existindo.

Ratinho prometeu na campanha que reduziria pela metade o número de secretarias existentes hoje. Porém, jamais disse exatamente quais seriam extintas, quais seriam fundidas e quais permanecem como estão. Deu apenas alguns poucos exemplos em debates.

Segundo o deputado estadual Guto Silva (PSD), um dos políticos mais próximos a Ratinho, e cotado para ser chefe da Casa Civil no governo, o estudo está sendo pago pelo G7 – grupo de instituições do setor produtivo que inclui a Fecomércio, presidida por Darci Piana (PSD), vice-governador eleito.

O estudo é um dos motivos para que Ratinho ainda não esteja nomeando nenhum secretário. Primeiro seria necessário saber quais pastas estarão disponíveis e qual será o perfil de cada uma, para só depois dar início às indicações.

 

Você também poderá gostar

Ratinho Junior contrata fundação com dinheiro privado para definir extinção de secretarias

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.