Política

Prefeito Marcelo Roque descentraliza governo e despacha da Secretaria da Saúde

Intenção é acompanhar de perto a gestão, pasta por pasta

O prefeito Marcelo Roque iniciou o projeto de descentralização da gestão. A primeira secretaria municipal escolhida para iniciar o trabalho de acompanhamento das ações que vêm sendo realizadas foi a da Saúde.

Com a descentralização, o gabinete do prefeito está sendo na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap), localizada na Avenida Gabriel de Lara. Segundo ele, a intenção é “acompanhar de perto a gestão, pasta por pasta, e inicio pela saúde considerando tamanha importância que tem na nossa administração”, destacou.

A saúde é uma das principais prioridades da administração, de acordo com o prefeito Marcelo Roque. Desde o início da gestão são vários problemas encontrados. “Herdamos uma saúde em situação caótica e estamos trabalhando para mudar essa realidade. Já tivemos avanços quando se fala em médicos para atender nossa população, mas temos muito mais a fazer”, declarou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira, que recebeu o prefeito Marcelo Roque na sede da pasta, os investimentos estão sendo concentrados para que o sistema de saúde de Paranaguá se torne referência. Entre os avanços apontados estão a descentralização da saída do transporte e também da realização da coleta de exames, bem como emissão e impressão de resultados pela Internet, planejamento de reformas das unidades básicas de saúde e do Centro Municipal de Especialidades (CME), além de recuperação de equipamentos como o de Raios-X.

“Estamos com diversas frentes de trabalho sendo planejadas por nossa equipe. Buscamos descentralizar também o serviço de urgência e emergência, para desafogar a UPA e assim trazer mais conforto à nossa população. São medidas necessárias para podermos oferecer uma Saúde de qualidade”, completou o secretário Oliveira.

Você também poderá gostar

Prefeito Marcelo Roque descentraliza governo e despacha da Secretaria da Saúde

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.