conecte-se conosco

Política

Líder do Governo na ALEP cumpre agenda de trabalho em Paranaguá

Deputado Hussein Bakri teve vários compromissos no município, dentre os quais na Prefeitura de Paranaguá e na empresa pública Portos do Paraná

Publicado

em

O deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, esteve na quinta-feira, 15, cumprindo agenda de trabalho em Paranaguá.

No período da manhã, ele participou de uma reunião com o Conselho de Segurança (Conseg) de Paranaguá. Na sequência, fez uma visita ao prefeito Marcelo Roque, onde tratou de diversos assuntos relacionados à cidade, dentre os quais segurança, saúde e infraestrutura urbana.

As visitas foram acompanhadas do vereador Luizinho Maranhão, do Chefe do Estado-Maior do 6.º Comando Regional da PM (6.º CRPM), tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, e do comandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel Renato Luiz Rodrigues Junior.

Após as visitas, o deputado Hussein Bakri fez uma avaliação dos encontros em Paranaguá. “Gostaria de historiar minha agenda desde a minha chegada a Paranaguá. Estou acompanhado da minha assessoria e também do comando da PM regional, o coronel Taborda, que cuida dos assuntos militares no meu gabinete, na Liderança do Governo, tenente-coronel Renato, que com muita capacidade e competência comanda o batalhão local, e também o tenente-coronel Renato Ribas, que está à frente do 6.º Comando Regional da PM, que abrange a região metropolitana e vários municípios do litoral. Também quero ressaltar a presença importante do vereador Luiz Maranhão, e que me solicitou a presença aqui, e dizer também que tenho muito orgulho de ter sido um dos deputados indicados pelo prefeito Marcelo Roque para ser o representante da cidade, e o outro é o colega deputado Alexandre Curi. Lembrando que da nossa base governista temos vários deputados que atuam aqui e respeito muito, como é o caso dos deputados Galo e Francischini. Temos que nos somar para ajudar a cidade, entre nós não existe divisão, cada um faz um pouco e vamos nos ajudando. Isto posto, em um primeiro momento realizamos uma reunião com o Conseg e a pauta foi segurança pública, onde tratamos principalmente da entrada da cidade em relação às “vazadas”, relata Bakri.

“Estivemos também com o prefeito Marcelo Roque. Autorizamos um projeto de quase um milhão de reais de investimento tecnológico na entrada da cidade, e caberá agora ao município fazer e o governo Ratinho Júnior é que vai liberar estas emendas através do deputado líder do governo.  Tivemos uma reunião muito importante na prefeitura, alinhavada pelo vereador Maranhão, onde como líder do governo tratei das principais demandas do município. O prefeito me disse que a principal necessidade do município hoje é a saúde. Elencando entre uma série de equipamentos, e imediatamente liguei para o secretário de Saúde Beto Preto, e agendamos uma visita a Paranaguá na próxima semana, já com a garantia que serão atendidos os pleitos de equipamentos que a cidade de Paranaguá mais necessita para a melhoria da qualidade na saúde. Também falamos de projetos de infraestrutura urbana”, completou.  

Na empresa Portos do Paraná, Bakri participou de reunião com o diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia, e o diretor jurídico, Dr. Marcus Freitas

No período da tarde, Bakri esteve na empresa Portos do Paraná, onde participou de uma reunião com o presidente Luiz Fernando Garcia e o diretor jurídico, Dr. Marcus Vinicius Freitas dos Santos. “Dentre os assuntos conversados, como líder do governo, trago um abraço de toda equipe de deputados. Além de termos uma administração eficiente, técnica e capacitada, temos aqui um ser humano que sabe tratar com todos os seguimentos da sociedade, então presidente parabéns, pois este seu espírito, o senhor conseguiu os resultados estão aí para todos verem. Falo em nome do governo que está satisfeito com o desempenho do porto, e nós só temos um desejo, que ele continue trabalhando assim”, disse Bakri explicando que a visita é para propor uma parceria. “Queremos fortalecer dois aspectos importantes: o primeiro deles é o fortalecimento da segurança pública aqui, e o Paraná tem feito através do Governo Ratinho Júnior, do comandante geral Hudson e também do secretário Marinho, diversas ações importantes no Paraná inteiro. E estamos estabelecendo um pedido para o comandante que faça uma ação forte em Paranaguá, mostrando toda a força da Polícia. E estamos trabalhando, com a competência do Dr. Marcus a possibilidade de fazer uma troca de serviços entre a PM mais fortalecida com o Porto de Paranaguá, inclusive com a possibilidade da cessão de uma embarcação”, finaliza.       

O Chefe do Estado-Maior do 6.º Comando Regional da PM (6.º CRPM), tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho também falou da agenda de visitas no município. “Recebemos as demandas da sociedade na reunião com o Conseg e também estivemos na prefeitura ombreando com o nosso prefeito toda a intenção de trabalharmos juntos com a guarda municipal alcançando todas as ilhas e os bairros mais carentes do município. E aqui no porto renovamos os nossos laços e entendimento para intensificar e procurar essa ajuda mútua entre a PM e o Porto de Paranaguá”, enfatizou o tenente-coronel Ribas.     

O vereador Luizinho Maranhão destacou a importância da união de esforços em prol do município.  “Gostaria de ressaltar a importância do nosso município em receber o líder do governo. Deste governo que caminha bem, que trabalha muito para transformar o Paraná, mas que infelizmente o mundo sofre com a pandemia. Quero agradecer muito a presença do Hussein Bakri, que estamos alinhados há muito tempo, tanto eu como meu irmão Arnaldo Maranhão, trabalhando por Paranaguá. E agora com a parceria com o prefeito Marcelo Roque tenho a certeza que muita coisa irá acontecer, porque temos a oportunidade de ter o apoio de um deputado muito respeitado por todos os secretários e muito querido pelo governador Ratinho Júnior. Paranaguá precisa ser reconhecida por tudo o que ela representa para o Estado”, enfatizou.

plugins premium WordPress