conecte-se conosco

Política

Hussein Bakri cumpre agenda de trabalho em Paranaguá

Bakri participou de reunião no Porto de Paranaguá

Publicado

em

O deputado Estadual Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), esteve na quinta-feira, 28, em Paranaguá, cumprindo agenda de trabalho. O parlamentar estava acompanhado do presidente do PSD local, o vice-prefeito Arnaldo Maranhão.

Bakri participou de uma reunião na empresa Portos do Paraná e na sequência fez uma visita à Folha do Litoral News. “É um prazer estar novamente em Paranaguá, terra onde passei boa parte da minha infância durante as minhas férias, na Avenida Coronel Santa Rita, na casa da família Hamud, então aproveito para matar as saudades deste tempo. E como líder do governo Ratinho Júnior, posso externar que o nosso governador tem um carinho muito especial por esta cidade, e vocês podem ter certeza de que muitas coisas boas vão acontecer aqui. Mas especificamente hoje estive em uma reunião com a direção da Portos do Paraná, com o diretor-presidente Luiz Fernando e com o diretor jurídico, Marcos, finalizando os detalhes de um Projeto de Lei que vai para a Assembleia para regularização de cargos, que foi uma orientação do Ministério Público. Este era um problema que vinha de muitos e muitos anos, e finalmente estamos alinhavando o projeto para que possa ser votado na Assembleia e assim regularizar esta situação”, enfatiza Bakri, ressaltando que a Portos do Paraná passa por um momento importante. “Vemos a quebra de recordes, uma administração que temos que elogiar, desde o presidente e toda a sua equipe, um time dedicado, pautando no interesse público sempre em primeiro lugar, e o governador está muito satisfeito com os resultados, mesmo em meio à pandemia o porto vem dando conta das suas necessidades”, enfatiza o líder do Governo na Alep.

Bakri também comentou sobre a política que neste momento de pandemia, não está sendo muito destacada. “Existem dois aspectos, o político que neste momento não temos falado muito, mas existe um prazo eleitoral que precisa ser cumprido, e precisávamos decidir o partido em Paranaguá, e por decisão do governador com o apoio de todos nós, com a base partidária foi escolhido o nome do Arnaldo Maranhão para ser o presidente do partido. Portanto, o Partido em Paranaguá tem o comando do Arnaldo Maranhão, por sua capacidade, competência e lealdade ao governador, e é um ponto que gostaria de deixar bem claro, foi uma decisão pessoal do governador”, enfatizou.

O deputado também aproveitou para explicar como funciona a representação nos municípios junto à Alep. “Muitas pessoas não sabem, mas o deputado para trabalhar em uma cidade precisa ser escolhido pelo prefeito, onde é feita a indicação de um ou até dois deputados, e aqui em Paranaguá é o Deputado Curi, um excelente colega, que faz um grande trabalho. E eu sempre estou lá para apoiar na Assembleia. De um modo em geral, atuo com prefeito em quase 40 cidades, nas regiões sul e oeste, e o meu papel fundamental que me cabe como liderança é cuidar dos projetos que entram na Assembleia. Todos os projetos que entram na Casa passam pela Liderança do Governo, e temos que cuidar da sua aprovação. Projetos de interesse do Estado do Paraná, cuidar das emendas positivas ou que alteram o projeto, então realmente a Liderança do Governo é uma tarefa extremamente complicada. Mas esperamos futuramente ter uma participação mais efetiva aqui no município”, finaliza Bakri

Em alta

plugins premium WordPress