conecte-se conosco

Política

Ex-prefeito de União da Vitória lançará livro sobre gestão pública

Santin Roveda conta sua experiência à frente do Poder Executivo

Publicado

em

O ex-prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, esteve no litoral do Paraná para falar sobre seu livro que será lançado em março de 2022, no qual conta sua experiência na política. O prefácio é assinado pelo político, arquiteto e urbanista brasileiro, Jaime Lerner, que foi prefeito de Curitiba e governador do Paraná.

“O livro também é dedicado ao Fábio Campana, que me instigou a escrever, ao Jaime Lerner e ao Bernardo Carli, que faleceu após o avião que ele estava cair, a caminho de União da Vitória”, explicou Roveda.

Segundo ele, o livro seria lançado em novembro deste ano, mas uma editora do Rio de Janeiro se interessou e pediu 100 dias para o lançamento no Brasil. “O livro conta a minha história, de onde vim, com o que eu trabalho, como entrei na política e se torna um manual de gestão pública executiva. Tem pouca bibliografia de uma visão de gestão executiva pública no Brasil”, afirmou Roveda.

“O livro traz um dos segredos da vida: trabalhe com gente experiente e capacitada profissionalmente que a possibilidade de sucesso é grande. Se o político trabalha com o compadre, com o sobrinho e etc, acaba fadado ao fracasso”, completou.

Gestão

Roveda é ex-prefeito de União da Vitória, com gestão de 2017 a 2020, e também foi candidato a deputado estadual com 20 mil votos. “Sempre falei que não ia para a reeleição e concluí praticamente todos os projetos que me propus a fazer. Nunca prometi nada e consegui transformar União da Vitória na parte cultural e empreendedora. A cidade era conhecida como das enchentes, hoje é conhecida como das oportunidades, é um polo comercial, universitário, ainda é o polo da madeira, da exportação, mas tem um potencial de deslocamento rodoviário e até pode surgir um porto seco devido a distância não ser um problema”, contou.

Junto com sua equipe de secretários, conseguiu tirar do papel uma obra que há muito tempo era solicitada pela população. “No período do meu mandato, em União da Vitória, com excelentes profissionais na minha equipe, que considero muito melhores do que eu, tínhamos uma das maiores obras, senão a maior do Estado em andamento, que foi a ponte José Richa, de 500 metros e mais 2,2 km de binário, quase 35 milhões de reais, que conseguimos entregar no mesmo mandato. É uma ponte que se pedia há 25 anos, executamos essa obra porque sabíamos da necessidade. Sabemos que Paranaguá tem o histórico da Ilha dos Valadares, algo parecido com a nossa região, que tem o distrito de São Cristóvão, que fica a meia hora de distância e que hoje em quatro minutos se chega”, explicou Roveda.

Em alta

plugins premium WordPress