conecte-se conosco

Política

Deputado Federal Felipe Francischini cumpre agenda de trabalho no litoral do Paraná

Parlamentar visitou os municípios de Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba e trouxe novidades para a região

Publicado

em

O deputado federal e presidente do União Brasil/Paraná, Felipe Francischini, esteve nesta sexta-feira, 29, cumprindo agenda de trabalho no Litoral do Paraná, visitando os municípios de Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.

Acompanhado do vereador Wellington Frandji, ele fez uma visita à Folha do Litoral News, onde concedeu uma entrevista.

“Estou vindo ao litoral primeiramente para visitar Guaratuba, que está celebrando 251 anos, para anunciar vários recursos para a cidade, principalmente a questão da nova escola do Bairro Mirim, que serão cinco de reais de emenda que eu consegui em Brasília, e mais várias emendas de asfalto no bairro de Piçarras, principalmente na Rua Rui Barbosa, então são quase oito milhões de reais que conseguimos para Guaratuba. Também aproveitei para fazer algumas visitas em Matinhos, há alguns companheiros, e aqui em Paranaguá, junto com o vereador Wellington Frandji , realizamos duas  visitas importantes na tarde desta sexta-feira. Uma foi na Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá, onde temos um projeto importante que vai ser levado na sequência para a prefeitura, que é a construção de um centro de eventos, para que a cidade possa realizar grandes eventos religiosos. Apenas para termos uma ideia, nesse final de semana vai ter um evento grande em Pontal do Paraná, e eventos como este poderiam estar vindo para Paranaguá. Então, eventos com 20 mil ou 30 mil pessoas, que movimentaram o setor de hotelaria e o setor de comércio e restaurantes. Um projeto importante tanto do ponto de vista do turismo em Paranaguá, com também do ponto de vista religioso, para colocar no mapa, no calendário do Estado cada vez mais a nossa Paranaguá”, enfatiza Francischini destacando que também fez uma visita ao campus da Unespar – Paranaguá. “Junto com o vereador Wellington fomos à Unespar Campus de Paranaguá, onde já indicamos uma emenda que havíamos falado, e está empenhada, ou seja, já é uma obrigação do Governo Federal uma emenda minha de meio milhão de reais para equipar o laboratório para que a gente possa pegar agora o credenciamento e abrir o curso de enfermagem que é tão sonhado aqui do litoral do Paraná. Acredito que será um avanço importante e vamos ter uma reunião com o governador Ratinho Júnior nas próximas semanas para a gente tirar de vez do papel essa que tão importante para o litoral”, completou. 

Na noite de sexta-feira, o deputado Francischini, terá uma agenda com o prefeito Rudão Gimenez em Pontal do Paraná. “Consegui mandar vários recursos na área da saúde e também maquinários para ajudar a fazer as grandes obras de Pontal do Paraná e principalmente agora uma emenda para guarda municipal, que vai ser para comprar equipamentos para a guarda e para fazer investimentos necessários para eles. Assim como fizemos em Paranaguá há alguns anos atrás com a central de videomonitoramento aqui da guarda municipal, através da secretaria municipal de segurança.

O vereador Wellington Frandji (PODE) enfatizou ser uma grande satisfação poder estar ao lado do deputado federal Felipe Francischini nestas visitas. “Estamos trabalhando com duas demandas importantes nesta visita, a primeira delas foi na AMEP, buscando recursos para construção do centro de eventos religiosos que sem dúvida é um sonho antigo de nossa cidade e que vai proporcionar um grande crescimento turístico e econômico para a cidade curso superior informarem esse curso é um curso sonhado para a região, e um outro projeto que já vem em andamento é o curso superior em enfermagem, um curso sonhado por nossa cidade e todo o litoral. Não tem no litoral nenhuma universidade que ofereça um curso público na área de saúde, e seria esta grande inovação, já pensando inclusive no curte psicologia e de medicina. Então é um grande avanço para a criação de um polo turístico universitário em nossa cidade e para oferecer essa formação profissional nível superior em uma área tão importante como é a área de enfermagem, e o deputado Francischini tem esse carinho e compromisso com a nossa cidade e sentimos muito feliz em acompanhá-lo”, destacou Frandji.

União Brasil

O deputado federal assumiu recentemente a presidência do União Brasil, e enfatiza que o partido veio para apresentar uma nova proposta, com muita transparência e clareza. “Assumi recentemente a presidência da União Brasil no Paraná, que é o maior partido do país hoje. Na eleição de 2018, elegeu 83 deputados federais. Nós temos um desafio enorme aqui no Paraná, e como presidente montei duas chapas muito fortes para disputar a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados, com a previsão de eleger de 7 a 8 estaduais e 3 a 4 deputados federais pela União Brasil do Paraná, com uma responsabilidade dobrada pois é um partido novo. Geralmente quando a pessoa pensa em um partido novo ela pensa negociata, em interesses não republicanos. Então essa responsabilidade vai cair sobre mim de fazer um partido com pessoas com credibilidade, pessoas honestas e pessoas que possam representar nossa população”, enfatiza Francischini.

Publicidade










plugins premium WordPress