conecte-se conosco

Política

Deputada Federal Christiane Yared visita a Folha do Litoral News

Parlamentar destacou investimentos para o litoral do Paraná

Publicado

em

Na tarde de sexta-feira, 26, a deputada federal Christiane Yared (PL) visitou a Folha do Litoral News e reforçou seu compromisso com os municípios litorâneos. A parlamentar comentou sobre os investimentos que serão realizados em favor das comunidades ribeirinhas, do desenvolvimento do turismo local e da educação com o Centro Educacional Poliesportivo de Paranaguá.

“Muita honra estar aqui e conhecer a Folha do Litoral News, pois ainda não tinha estado aqui. Com muita alegria vejo o trabalho desenvolvido, então vocês estão de parabéns, porque a população de Paranaguá e do litoral têm a informação correta e limpa. Estou impressionada com o trabalho que vocês fazem no litoral, no Paraná e também fora do Estado”, disse a deputada.

PL Mulher

Na noite de sexta-feira, 26, ocorreu em Paranaguá o evento do PL Mulher proporcionado pela Yared e teve a participação de mulheres de Paranaguá e região. No encontro, foram discutidos temas que interessam o universo feminino. “Nós estamos trazendo uma política do bem para que as mulheres possam ser envolvidas e angariar essas mulheres para poder trabalhar na política, mostrando elas que é possível sim, que mulher pode estar onde ela quiser, sempre terá um espaço e também é um direito”, ressaltou Yared.

Investimentos

Na semana passada, a deputada esteve com o secretário Especial de Cultura, Mário Frias, e toda sua equipe técnica tratando sobre novos investimentos dentro do restauro dos centros históricos no litoral do Paraná. “Segundo os técnicos, sou a única parlamentar a indicar altos investimentos para cuidar do restauro e zelo com a história do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Ao todo, são R$ 32 milhões para que o IPHAN Paraná possa trabalhar em favor de Antonina, Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Curitiba e Lapa. Os recursos serão de minha indicação e também de nossas tratativas de projetos traçados junto ao BNDES. São quase R$ 2 bilhões arrecadados e já aprovados junto à Lei Rouanet. Um avanço na política pública de cuidado com nosso passado, já que para pensarmos no futuro precisamos resgatar e manter nosso legado”, destacou.

Recentemente, em uma solenidade em Ponta Grossa, aconteceu a assinatura da cessão de terras da União da Ilha dos Valadares. Em cerimônia com a presença do presidente Jair Bolsonaro, mais de 5 mil famílias da populosa região de Paranaguá passam a contar com a regularização fundiária. Uma luta abraçada também pela Yared. “Regularização fundiária Ilha dos Valadares. Uma luta antiga minha, finalmente saiu do papel. O Governo Federal transformou nosso sonho em realidade. Um sonho sonhado lá em 2019 quando, a pedido do querido prefeito Marcelo Roque, consegui colocar a Ilha dos Valadares na Lei de Diretrizes Orçamentárias para que o Patrimônio da União liberasse a certidão de regularização fundiária”, comentou a deputada, pontuando que já destinou outros recursos para a região da Ilha dos Valadares.

“Trabalhamos arduamente, com muito empenho e amor”, destacou a deputada federal Christiane Yared

De acordo com a Deputada Federal Christiane Yared, na área da Educação há um projeto para a criação do Centro Educacional Poliesportivo de Paranaguá. Além disso, foram pleiteadas questões relacionadas ao incentivo para a qualificação e capacitação da mão de obra das empresas ligadas ao Turismo, já que o Litoral deve receber, na próxima temporada, cerca de 2,9 milhões de turistas.

Eleições 2022

O presidente da República, Jair Bolsonaro, irá se filiar ao Partido Liberal (PL), mesmo partido da deputada Yared. A parlamentar se diz feliz com a chegada de Bolsonaro e que após a filiação na mesma legenda, ajudará a abrir portas e conquistar mais espaço político. “Será maravilhoso, pois isso nos abrirá portas. O Governo Federal já tem sido muito parceiro em me receber e sempre me recebeu com as portas abertas. Eu posso chegar no ministério e o ministro me atende, e isso é extremamente importante para o Estado, a gente consegue trazer recursos para o Paraná. Ser conhecido no meio político, principalmente quando a gente trabalha corretamente, fazendo o que é certo, nos dá a vantagem de sair na frente. Sempre o ministro irá nos olhar com um olhar de que pode enviar emenda, porque vai chegar ao local e isso pra nós não tem preço. Agora com a vinda do presidente as portas se abrem mais ainda e nós trabalhamos com o governo. O governo parceiro faz com que o Estado cresça e é isso que nós queremos”, observou Yared.

Mensagem

“Eu quero deixar o meu abraço e meu beijo a cada um de vocês, a cada mãe, a cada mulher trabalhadora, chefe de família, àquela que está estudando, que crê em um futuro melhor. Não desista, acredite. O país que a gente quer começa na gente, então o que eu quero para o meu país começa primeiro em mim. Faça a sua parte, nós estamos fazendo a nossa, nós vamos chegar a um ponto que vamos ainda estar próximos e eu tenho certeza que a população do litoral só tem a ganhar, porque nós trabalhamos arduamente, com muito empenho e amor”, finalizou a deputada.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress