Um assessor comissionado lotado no gabinete do prefeito Rafael Greca foi flagrado disparando “fake news” maciçamente pelo aplicativo Whatsapp, em pleno horário de expediente (10h51), com injúrias contra o deputado federal e secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, e contra o deputado estadual Fernando Francischini, presidente da CCJ da Assembleia Legislativa.
As mensagens foram disparadas pelo número (41) 99xxx-0531, em nome de Adalmo Romilson Alves – cujo nome aparece na relação de servidores da Prefeitura de Curitiba, no site da própria Prefeitura, como detentor de cargo em comissão no gabinete do prefeito, com jornada de 8 horas diárias. Em mensagens divulgadas pelo próprio Adalmo, ele se intitula “assessor político” do prefeito (como se vê na imagem).
A assessoria jurídica de Leprevost informa que tomará todas as medidas cabíveis, e que de imediato notificará a Delegacia de Crimes Cibernéticos. Além disso, por se tratar de servidor público em horário de expediente, também acionará a Procuradoria de Proteção do Patrimônio Público do MP-PR.