Polícia

Vítima de sequestro é encontrada em Pontal do Paraná

Saques na conta do empresário levaram polícia a prender suspeitos e encontrar vítima

v8v 17se 1584467379

O sequestro de um empresário de União da Vitória, região Sul do Estado, foi solucionado no último fim de semana graças ao trabalho conjunto de órgãos das forças de segurança do Paraná. A vítima foi encontrada na cidade de Pontal do Paraná e um casal de sequestradores foi preso.

O crime começou na sexta-feira, 12, quando o empresário, que trabalha com comércio de gaiolas artesanais, saiu de casa para realizar entregas e não retornou. Preocupados, familiares registraram boletim de ocorrência na Subdivisão da Polícia Civil em União da Vitória.

Na sequência, a família identificou saques na conta do empresário, realizados na cidade de Pontal do Paraná, e comunicou às polícias Civil e Militar, uma vez que não havia a intenção da vítima se dirigir ao litoral paranaense.

Policiais Civis de Pontal do Paraná se encaminharam até a agência usada para os saques e constataram que as retiradas não foram efetuadas pelo empresário, reforçando a suspeita de sequestro. O patrulhamento na região foi, então, intensificado até a Polícia Militar localizar e abordar o veículo da vítima, que estava sendo usado por um casal.

Na delegacia, os suspeitos confessaram que o carro era roubado e ambos admitiram que o empresário estava sendo mantido em cárcere privado, enquanto realizavam saques de sua conta bancária. Mas eles, contudo, se recusaram a revelar onde era o cativeiro.

Diante de tal informação, o Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), unidade especializada em sequestro, foi acionado e, com o apoio das Polícias Civil e Militar de União da Vitória e Pontal do Paraná, passou a diligenciar para encontrar o local em que o empresário era mantido.

Apurou-se que o cativeiro seria no balneário de Shangrilá. Viaturas policiais do Grupo Tigre e da PM local se dirigiram para o local, o que foi fundamental, segundo explicou a vítima posteriormente. O empresário contou que os sequestradores ficaram assustados com o intenso patrulhamento no local e resolveram soltá-lo e fugir. A vítima foi encontrada às margens da rodovia que corta Shangrilá, um pouco desorientada, mas sem lesões”, explicou o delegado adjunto do Tigre, Cristiano Quintas.

“As investigações continuam no intuito de qualificar e prender os demais integrantes da quadrilha, que provavelmente atuam em Guarapuava e região. Eles são suspeitos de um homicídio ocorrido em Guarapuava”, completou Quintas.

Você também poderá gostar

Vítima de sequestro é encontrada em Pontal do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.