Policiais militares que estão atuando em Pontal do Paraná, durante a Operação Verão Consciente 2020/2021, ajudaram familiares de uma adolescente, vítima de queda, que estava sendo levada para uma unidade de saúde, no balneário de Shangri-lá, e que acabaram ficando presos no trânsito. O fato aconteceu na tarde de domingo, 3.
A menina, que caiu de um skate elétrico, estava inconsciente dentro do carro da família, que ficou parado no congestionamento na Avenida Sebastião Caboto.
De acordo com a corporação, a viatura realizava patrulhamento de rotina pelo balneário, quando os policiais foram surpreendidos por um homem pedindo socorro. Ele relatou que estava com a sobrinha dentro do carro e que ela precisava de atendimento médico.
Diante da gravidade da situação, os militares ligaram o giroflex da viatura e abriram caminho entre os veículos para que o tio da vítima pudesse chegar no pronto socorro da cidade. Outras equipes que estavam na região, incluindo uma viatura da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, uma da Radiopatrulha e outra do Trânsito, fecharam alguns pontos mais críticos da via para ajudar no deslocamento.
Ao chegar na unidade hospitalar, a menina foi atendida e, pouco tempo depois, recobrou a consciência. Assim que melhorou e soube de toda a situação, a vítima pediu para ver os policiais militares e agradeceu pelo empenho que dedicaram em seu socorro. Além disso, conversaram bastante e tiraram fotos juntos.
Fonte e fotos: PMPR
Leia também: Menor é apreendido por populares com simulacro de pistola na Costeira