Após quase um mês internada no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, morreu, na manhã de sábado, 11, Vera Corrêa dos Santos Pedroso Ferreira, de 59 anos. Ela teve o braço dilacerado no dia 10 de fevereiro, em um acidente de trânsito que ocorreu na Avenida Bento Rocha, nas proximidades da Vila Guarani.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares e liberado em seguida aos familiares para o sepultamento, o qual ocorreu às 16 horas de domingo, 12, no cemitério Nossa Senhora do Carmo, onde estiveram presentes familiares e conhecidos para as últimas despedidas.
ACIDENTE
No dia do acidente, por volta das por volta das 14 horas, Vera trafegava em uma bicicleta, sentido área portuária, quando, no cruzamento com a Rua Washington Luiz, veio a se envolver numa colisão lateral com um caminhão carregado com soja, o qual trafegava no mesmo sentido.
Conforme informações repassadas por testemunhas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o guidão da bicicleta teria enroscado na carreta e a mulher acabou caindo embaixo do veículo. O motorista parou imediatamente e ao ser abordado contou que ao perceber o acidente desembarcou e viu que o braço da mulher ainda estava embaixo de uma das rodas. Ele contou que fez uma manobra em marcha-ré para liberar a vítima e ficou no local para prestar socorro.
No entanto, o caminhoneiro teve que ser levado ao posto da PRF, na BR-277, bairro Alexandra, pois moradores revoltados com a situação tentaram agredi-lo e ameaçaram atear fogo no veículo. Após ser identificado em boletim de ocorrência e passar pelo exame do bafômetro, o motorista foi liberado, pois não havia nada ilícito com ele.
Vera, a qual resida na Vila Guarani, foi socorrida pelo Samu e levada à casa hospitalar, onde estava internada desde então.
Foto: Arquivo