conecte-se conosco

Polícia

VIOLÊNCIA SEM FIM: Vítima de bala perdida é identificada no IML

Publicado

em

A jovem Sayume Thais Yamanouch Albini, de 20 anos, moradora no bairro Padre Jackson, que estava com um grupo de amigos na tabacaria, alvo de um atentado a tiros na madrugada deste sábado, 4, na região da Vila Cruzeiro, em Paranaguá, não resistiu aos graves ferimentos.

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo na região das pernas, costas e braços.

O estabelecimento comercial foi invadido por homens armados e encapuzados. O corpo de Sayume será encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passará por exames complementares.

RELEMBRE O CASO

Frequentadores de uma tabacaria instalada na Avenida Roque Vernalha, na região da Vila Cruzeiro, em Paranaguá, viveram momentos de terror na madrugada deste sábado, 4, por volta das 2h.

Dois homens armados e encapuzados invadiram o local e atiraram na direção das pessoas que estavam no estabelecimento comercial. Um terceiro indivíduo teria ficado do lado de fora dando cobertura para a ação criminosa.

CAMISETA PRETA

De acordo com testemunhas, os suspeitos que entraram na tabacaria teriam apontado para um grupo de clientes e falado, “você de camisa preta”. Neste momento, um dos frequentadores, de 20 anos, morador na Vila Guarani, teria caminhado na direção da dupla.

Um dos suspeitos sacou uma pistola e apontou para o rapaz, que reagiu, dando um tapa na mão do indivíduo, derrubando a arma no chão.

Rapidamente o comparsa pegou a pistola e começou a atirar na direção de quem estava no local. Mais de 20 tiros foram disparados.

O rapaz, de 20 anos, foi atingido por três tiros. Outros três frequentadores da tabacaria foram alvejados. Uma mulher, de 20 anos, moradora na Vila Padre Jackson, um rapaz de 22 anos, morador na Vila do Povo, atingido por um tiro na perna e um rapaz, também com 20 anos, morador no Jardim América.

Em estado grave, a jovem foi encaminhada por populares para a emergência do Hospital Regional e não resistiu aos ferimentos.

As outras vítimas foram encaminhadas pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a unidade hospitalar, onde permanecem internados.

ESTOJOS

Mais de 10 estojos e projéteis de munição calibre 9mm foram recolhidos no local do atentado a tiros. O material foi entregue no plantão da Polícia Civil.

Guarnições da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal intensificaram o patrulhamento pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

FERIDAS

Ainda de acordo com testemunhas, outros frequentadores da tabacaria ficaram feridos. Eles teriam saído do local antes da chegada das equipes de emergência.

27.º HOMICÍDIO

Paranaguá registra 27 homicídios em 2023. No litoral são 33 casos.

A Polícia Civil investiga o atentado a tiros, que tinha como alvo um rapaz que estava dentro da tabacaria. Ele teria fugido dos atiradores.

Outros frequentadores, que estavam no local, foram alvejados.

Publicidade


Em alta