O corpo de Victor Augusto Martins de Azevedo, de 28 anos, jogado no chão da barbearia onde trabalhava, chocou moradores do bairro Vila Rute, em Paranaguá, no final da tarde desta quinta-feira, 9.
“Buchecha”, como a vítima era conhecida, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. O autor do crime estava na garupa de uma motocicleta pilotada por um comparsa.
O veículo parou no cruzamento da Rua Francisco Machado, com Alípio dos Santos. O suspeito que estava na garupa desceu, entrou na barbearia e atirou na direção de Victor. Gravemente ferido, o barbeiro morreu no local.
IRMÃO
Antes de sair da barbearia, o autor dos disparos foi surpreendido pelo irmão da vítima, que tinha acabado de estacionar o carro na frente do estabelecimento comercial.
Os dois entraram em luta corporal, mas o suspeito conseguiu fugir. Ele subiu na motocicleta e em alta velocidade, deixou o local com o comparsa.
Acionados, socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constataram o óbito.
Guarnições da Polícia Militar também atenderam a ocorrência. Os militares fizeram diligências pelo bairro e isolaram a área do crime.
ESTOJOS
Estojos de munição calibre 9mm foram encontrados no chão da barbearia durante a perícia realizada pela Criminalística.
O corpo de Victor Augusto, que tinha indicativo criminal e estava usando uma tornozeleira eletrônica foi encaminhando para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
17.º HOMICÍDIO
Foi o 17.º homicídio registrado em Paranaguá, esse ano. No litoral, são 18 casos.
PolO delegado da Polícia Civil Ivan da Silva, esteve no local do crime com investigadores. A equipe conversou com testemunhas, moradores do bairro e familiares da vítima.
A investigação que vai apurar a motivação e autoria do homicídio está em andamento.
ASSALTO
No dia 13 de agosto de 2022, Victor e outros dois indivíduos foram presos por equipes da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, da Polícia Militar, logo após assaltar um mercado instalado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nas proximidades do Aeroparque.
O trio foi abordado pelos militares que participavam da operação e tinham acabado de deixar o quartel da corporação, na Vila São Vicente. Avisadas do roubo pelo rádio, as viaturas da RONE realizaram um cerco na região e conseguiram localizar o veículo usado pelo trio, um Chevrolet Corsa Hatch, cor prata, placas AKM9F38, de Paranaguá.
Após um breve acompanhamento tático, o carro foi abordado na Rua Sesinando Benckendorf, na Vila Horizonte.
Dentro do veículo os policiais encontraram o dinheiro roubado no estabelecimento comercial, uma pistola calibre .380, com 8 munições intactas no carregador e duas jaquetas de nylon usadas pelos assaltantes.
Além de “Buchecha” foram presos Ewerton Soares de Lima, de 18 anos, e Everton Kandiago Gomes, de 25 anos.