Duas mortes violentas, registradas no começo da noite de terça-feira, 15, deixaram moradores de Paranaguá assustados. Dois homens foram assassinados a tiros na cidade, em pouco mais de uma hora. Os crimes aconteceram na Vila Garcia e no Parque São João e não teriam ligação.
EXECUÇÃO
Por volta das 18h, equipes da Polícia Militar e do Samu foram acionadas por moradores da Rua Dona Julieta, na Vila Garcia, onde disparos de arma de fogo foram ouvidos.
Ao chegar no endereço indicado, policiais e socorristas encontraram o corpo de Jhonatan Raniel Pereira Rodrigues, de 34 anos, caído dentro de uma barbearia.
De acordo com testemunhas, um indivíduo magro, estatura mediana, vestindo capa de chuva e máscara preta, desceu de uma motocicleta, que parou na frente da barbearia e entrou no estabelecimento.
O suspeito perguntou quanto custava para cortar o cabelo e assim que foi atendido por Jhonatan, ele sacou uma pistola, cor prata, e atirou. Pelo menos três tiros atingiram a cabeça e a perna da vítima, que morreu no local.
Com o comparsa que aguardava na moto, do lado de fora, o assassino fugiu.
IML
O local onde o crime aconteceu permaneceu isolado pela Polícia Militar até a chegada da Criminalística e IML – Instituto Médico Legal, para onde foi recolhido.
Durante o trabalho de perícia, realizado dentro da barbearia, foram encontradas cápsulas de munição para pistola calibre 9mm. O material foi recolhido.
PARQUE SÃO JOÃO
Pouco tempo depois, motoristas que estavam em um pátio de estacionamento, ao lado de um posto de combustíveis, na marginal da Avenida Ayrton Senna, no Parque São João, encontraram o corpo de um rapaz caído, atrás de alguns caminhões.
Populares relataram que o indivíduo teria atravessado a via gritando, como se estivesse pedindo socorro.
Sem imaginar o que teria acontecido, ninguém se aproximou do rapaz, que permaneceu imóvel no chão.
Outros motoristas que passavam pelo local, resolveram entrar em contato com a Polícia Militar, relatando a situação.
Uma viatura foi até o endereço indicado e por conta dos ferimentos encontrados no rapaz, os policiais acionaram o Samu.
Os socorristas constataram o óbito da vítima e o local foi isolado.
Uma mulher, que se identificou como irmã do rapaz assassinado, também estava no local e passou algumas informações para os policiais.
TERRENO BALDIO
Enquanto aguardavam a chegada da Criminalística e do IML – Instituto Médico Legal, os policiais foram informados que momentos antes de atravessar correndo a Avenida Ayrton Senna, o rapaz estaria em um terreno baldio, ao lado de um estabelecimento comercial.
Uma equipe foi até o local e não encontrou nada suspeito.
TIROS
De acordo com informações apuradas pela perícia, Welington Gregóri Gonçalves, de 26 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo. Os tiros acertaram a região do tórax.
Ainda na manhã desta quarta-feira, 16, o corpo do rapaz permanecia no IML de Paranaguá, aguardando a documentação necessária para sua liberação.
66.º HOMICÍDIOS
As duas mortes violentas ocorridas na noite de terça-feira, 15, em Paranaguá, aumentam para 66 o número de homicídios registrados na cidade em 2020. No litoral são 134 casos.
Equipes da Polícia Civil estiveram nos locais onde os crimes aconteceram e já estão investigando os dois casos.
Leia também: Indivíduo é detido por populares após furtar farmácia no Jardim Eldorado