Os moradores de Paranaguá acompanharam com muita preocupação e medo, o registro, nas últimas 24h, de três homicídios. Os casos aconteceram na Ilha dos Valadares, Colônia Quintilha, na zona rural da cidade, e no bairro do Emboguaçu.
MAR DE LÁ
O primeiro assassinato foi registrado no final da noite de quarta-feira, 4. Herivelton de Morais, de 33 anos, vulgo “Chokito”, foi morto com vários tiros, na região conhecida como “Ranchos do Mar de Lá”, na Ilha dos Valadares.
Moradores da Vila Rocio, ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar.
O corpo de “Chokito” estava caído em um barranco.
COLÔNIA QUINTILHA
A segunda morte ocorrida em Paranaguá foi registrada na manhã da quinta-feira, 5, por volta das 7h, na Colônia Quintilha, zona rural do município.
Populares que passavam pela estrada de chão da localidade, cerca de 500 metros da PR-508, rodovia que liga a BR-277 ao município de Matinhos, nas proximidades do km 3,5, encontraram o corpo de um homem enrolado em uma lona plástica, cor amarela.
Acionadas, guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto e agentes da ALI – Agência Local de Inteligência foram para o local indicado e constataram a situação.
O corpo de Winderson Roberto Costa Dembiski da Silva, de 22 anos, que morava no bairro Sete de Setembro, na Ilha dos Valadares, estava amarrado, com os olhos vendados e enrolado em toalhas, cobertores e na lona plástica.
O rapaz foi assassinado com vários disparos de arma de fogo e teve o corpo desovado na estrada de chão.
IML
O corpo de “Chokito” foi periciado pela Criminalística e encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde foi reconhecido e liberado por familiares.
Já o corpo de Winderson Roberto foi levado para o IML da capital do estado e a família providencia a documentação necessária para a liberação.
EMBOGUAÇU
O terceiro homicídio foi registrado por volta das 20h, na Rua Nelson da Rocha, no bairro Emboguaçu.
Um rapaz, que ainda não foi identificado oficialmente, caminhava pela calçada, na frente de um ponto comercial, nas proximidades da linha férrea, quando foi surpreendido por um indivíduo que estava de bicicleta.
O suspeito sacou uma pistola calibre .380 e atirou sete vezes na direção da vítima, que atingida na região da cabeça, não resistiu aos graves ferimentos. O óbito foi constatado pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Durante a perícia foram recolhidos vários estojos de munição calibre .380 que estavam jogados perto do corpo.
O perito constatou ainda que a porta de ferro do ponto comercial foi atingida por um dos disparos.
IDENTIFICAÇÃO
Vestindo uma bermuda escura e usando uma camisa de time de futebol, a vítima não portava documentos pessoais.
O corpo foi levado para a sede do IML em Paranaguá, onde permanece sem identificação oficial.
3.º HOMICÍDIO
Antes de encerrar a primeira semana de 2023, a cidade de Paranaguá já registra 3 homicídios.
Policiais civis acompanharam os procedimentos de perícia, conversaram com testemunhas e familiares das vítimas, e seguem investigando os três casos.