O começo da noite de domingo, 3, foi movimentado no setor policial de Pontal do Paraná, com uma ocorrência de disparos de arma de fogo, registrada no balneário Grajaú, onde uma mulher, de 36 anos, foi assassinada com tiros na cabeça e um homem alvejado por dois disparos na mão esquerda, e um confronto armado que envolveu equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, e um rapaz, de 19 anos, no balneário Leblon.
O indivíduo que trocou tiros com os militares e morreu dentro de uma casa, na Rua Charles Miller, foi identificado como sendo Marcos Gustavo Ribeiro, vulgo “Gustavinho”.
ASSASSINADA
A primeira ocorrência atendida pela Polícia Militar entrou pela central 190 e aconteceu na Rua Sergipe, no balneário Grajaú.
Populares relataram que dois indivíduos armados invadiram uma casa que servia como ponto de venda de entorpecentes e atiraram várias vezes. A dupla fugiu em uma bicicleta.
Ao chegar no imóvel indicado, os policiais encontraram a porta da frente aberta e uma mulher caída entre a sala e um dos quartos.
Marilisa Seressuelo Porpiglio, de 36 anos, foi alvejada por vários disparos na cabeça e morreu no local. A mulher segurava na mão esquerda um invólucro plástico com pedras de crack e pinos com cocaína.
Enquanto isolavam o imóvel onde o crime aconteceu, um homem, de 34 anos, apareceu na via com ferimentos na mão esquerda. Ele foi atingido por dois tiros.
A vítima disse que estava arrumando a fiação elétrica, quando dois indivíduos chegaram no portão e perguntaram para Marilisa, “onde estava o bagulho?”. Neste momento, a dupla mandou ele e “Mari” deitarem no chão.
Ao perceber que um dos suspeitos estava armado, ele correu para o quarto, fechou a porta e escorou com uma cama para evitar que o cômodo fosse invadido.
Mesmo assim, a dupla atirou várias vezes na porta e dois tiros o atingiram.
A vítima conseguiu identificar os autores do crime e equipes da ALI – Agência Local de Inteligência e ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel foram até uma casa, no balneário Leblon, onde um dos suspeitos estaria morando.
CONFRONTO
Marcos Gustavo Ribeiro estava dentro do imóvel e atirou na direção das equipes policiais que revidaram. Na troca de tiros “Gustavinho” foi alvejado e morreu.
Durante o trabalho de perícia realizado pela Criminalística, uma pistola calibre 9mm, que estava ao lado do corpo de Marcos Gustavo foi recolhida.
O outro indivíduo que teria participado da morte de “Mari”, não foi encontrado.
8.º HOMICÍDIO
A morte de Marilisa foi o oitavo homicídio registrado em Pontal do Paraná esse ano. No litoral são 51 casos.
Policiais civis acompanharam as duas ocorrências e seguem com as investigações.