A noite desta sexta-feira, 16, foi marcada pela violência em Paranaguá. Dois homens foram executados a tiros, em menos de uma hora.
O primeiro caso aconteceu por volta das 20h20, na Rua Renato Leone, no bairro Parque São João, onde Roberto Fernandes dos Santos, de 59 anos, foi morto a tiros dentro da sua residência.
Segundo testemunhas, um indivíduo em uma bicicleta chamou pela vítima no portão, e ao atender, ele foi alvejado com mais de 15 disparos calibre 9mm. Uma equipe médica do SAMU foi acionada e constatou o óbito.
Familiares de Roberto estiveram no local identificando o corpo. Ele não tinha indicativo criminal.
SEGUNDO CASO
Por volta das 21 horas, um segundo homicídio foi confirmado, desta vez na Rua dos Jequitibás, no bairro Jardim Iguaçu.
Jorge Matheus Zimmerman Jaques, 20 anos, estava aguardando sua esposa em sua motocicleta, quando um indivíduo em uma bicicleta se aproximou e apontou uma arma de fogo.
Jorge ainda tentou fugir, mas foi perseguido e alvejado por pelo menos seis tiros calibre .380. Uma equipe de socorro se fez presente no local, mas o óbito foi confirmado.
A equipe da Criminalística se fez presente nas duas ocorrências realizando a perícia, e na sequência, os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal para exames complementares.
São nove homicídios confirmados em Paranaguá no ano de 2024, e 19 no litoral do Paraná.