Por volta das 2h, de domingo, 9, uma equipe da Polícia Militar de Paranaguá que realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Curitiba, região do Parque São João, ouviu gritos vindos do interior de um veículo que transitava logo atrás da viatura. A equipe percebeu que a vítima estava dentro de um táxi. Os policiais visualizaram uma mulher abrindo a porta traseira do veículo, na tentativa de fugir.
PERSEGUIÇÃO
Imediatamente, a equipe tentou abordar o veículo, um Renault Logan, mas o condutor realizou manobras de fuga, inclusive uma conversão proibida e fugiu em direção à avenida Ayrton Senna, dando início ao acompanhamento tático. Os policiais na viatura emitiram sinais sonoros e luminosos, ordenando que o motorista parasse o veículo. Todas as ações foram ignoradas pelo condutor do táxi, que seguiu em alta velocidade.
COLISÃO
Ao tentar realizar uma conversão, nas proximidades de uma concessionária de veículos, instalada na Rua México, no Jardim América, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra uma viatura policial militar que se deslocava em apoio à ocorrência.
Mesmo com o impacto, os policiais, que não sofreram ferimentos graves, apenas escoriações, desembarcaram da viatura e foram em direção ao táxi, socorrer as vítimas.
AGRESSÃO
No interior do veículo estava uma mulher de 20 anos, uma menina de 4 anos e o condutor, um homem de 35 anos. Desesperada e chorando muito, a mulher contou que mantém um relacionamento com o taxista e que momentos antes estavam bebendo, quando começaram a discutir. Ela relatou ainda que foi agredida com socos no rosto e na cabeça e que foi forçada a entrar no veículo, com sua filha menor.
GRÁVIDA
Grávida de 4 meses e com inchaço no rosto e sangramento no nariz, a vítima recebeu os primeiros atendimentos no local, prestado por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.
O condutor do táxi estava inconsciente devido ao impacto.Todos foram encaminhados para a emergência do Hospital Regional.
COCAÍNA
Ao realizar buscas no interior do veículo, os policiais encontraram na porta do motorista um tubo plástico contendo três buchas de cocaína. Na revista pessoal, no bolso da calça do condutor, outra bucha do entorpecente foi localizada e apreendida.
Ao verificar a documentação do taxista, a equipe constatou que ele estava com a carteira de habilitação vencida.
REGIONAL
O homem ficou internado em observação no Hospital Regional, sob escolta da Polícia Militar.
O veículo foi recolhido ao pátio do Detran.As buchas de cocaína apreendidas e a mulher, vítima de agressão, foram encaminhadas para o plantão da Polícia Civil.