conecte-se conosco

Polícia

Viatura da PM cai em um canal durante perseguição em Matinhos

Publicado

em

Viatura da PM cai

Uma viatura da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, caiu dentro de um canal de águas pluviais, no balneário de Riviera, em Matinhos, na tarde de terça-feira, 10, durante uma perseguição. Os policiais realizavam o acompanhamento tático de uma motocicleta, pilotada por um rapaz, que não obedeceu uma ordem de abordagem.

De acordo com a equipe, o veículo suspeito, uma motocicleta Honda CG, cor cinza, trafegava pelos balneários em direção ao centro de Matinhos, quando o acompanhamento tático teve início. A moto estava sem os espelhos retrovisores e o piloto agiu de maneira suspeita ao perceber a aproximação da equipe.

Diante da situação, já que a motocicleta tinha as mesmas características de um veículo usado em um roubo dias antes, os policiais resolveram realizar a abordagem.

Utilizando sinais sonoros e luminosos, a equipe tentou por várias vezes abordar a motocicleta. O piloto não obedeceu as orientações e acelerou o veículo.

Durante a perseguição, que se estendeu por várias ruas do balneário Riviera, os policiais posicionaram a viatura na entrada de uma ponte estreita, usada por moradores da região para cruzar um canal de águas pluviais, na tentativa de evitar a passagem da motocicleta. O acesso fica no final da Rua Clevelândia.

Ao perceber a intenção dos policiais, o piloto da moto realizou uma manobra brusca, colocando em risco pedestres e outros motoristas que trafegavam pelas proximidades. Ele ainda bateu na parte dianteira da viatura que o perseguia, antes de atravessar a ponte de madeira.

Neste momento, o policial que conduzia a viatura, realizou a frenagem brusca do veículo, que pelas condições da via, deslizou e caiu no canal, ficando com as rodas para cima. Os militares que estavam na viatura tiveram dificuldades para sair do veículo, já que ele ficou parcialmente submerso. Os militares sofreram algumas lesões e perderam objetos pessoais.

O suspeito, que conduzia a motocicleta, caiu na via logo em seguida. Ele foi detido por um segurança particular, que passava pelo local e percebeu a movimentação das equipes policiais.

O rapaz, de 19 anos, que tem indicativo criminal por roubo e não possui carteira nacional de habilitação, recebeu voz de prisão e foi conduzido para o plantão da Polícia Civil.

Ao verificar as informações com relação a motocicleta apreendida, os policiais descobriram que o veículo apresentava várias pendências junto ao órgão de trânsito estadual. O veículo foi recolhido ao pátio da unidade policial.

Leia também: Ação conjunta prende casal parnanguara no litoral de Santa Catarina

Em alta

plugins premium WordPress