conecte-se conosco

Polícia

Trio que invadiu casa e ponto comercial em Antonina e manteve família refém é preso pela PM

Os suspeitos fecharam o estabelecimento comercial e renderam todos os integrantes da família

Publicado

em

Televisores, joias, dinheiro e mercadorias roubadas pelo grupo criminoso foram recuperados

Três homens e um adolescente que invadiram um estabelecimento comercial e uma residência no bairro Ponta da Pita, em Antonina, foram presos durante uma ação conjunta que envolveu várias equipes da Polícia Militar, no final da manhã de quinta-feira, 19. 

Dois veículos roubados e todos os objetos levados da casa das vítimas foram recuperados. 

REFÉNS

As vítimas contaram aos policiais militares que atenderam a ocorrência que estavam no ponto comercial, na parte de baixo do sobrado onde moram, quando foram surpreendidas pelo quarteto. 

Agindo de forma violenta, os suspeitos fecharam o estabelecimento comercial e renderam todos os integrantes da família que estavam no local. 

Agredidas com chutes, socos e tapas, as vítimas foram obrigadas a seguir para cômodos do imóvel, onde ficaram trancadas por aproximadamente 1h. 

Uma mulher, que estava na residência, foi ameaçada de morte. Um dos suspeitos encostou uma faca em seu pescoço. 

Após recolher vários televisores, jóias, dinheiro, mercadorias, eletroeletrônicos, entre outros objetos, o quarteto fugiu em um utilitário da família. 

MURO

Informadas sobre a situação, guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, Patrulha Comercial, Patrulha Escolar e agentes da ALI – Agência Local de Inteligência começaram a monitorar os principais acessos ao município e intensificaram o patrulhamento por ruas e avenidas. 

Ao passar pela Avenida Conde Matarazzo, uma das viaturas cruzou com o veículo roubado e iniciou um acompanhamento tático. 

O suspeito que conduzia o utilitário percebeu a aproximação dos policiais e tentou fugir em alta velocidade. Ao passar na frente de um colégio estadual, ele perdeu o controle da direção, passou pela linha férrea e um barranco, e bateu no muro da instituição. 

O utilitário das vítimas usado pelos assaltantes na fuga bateu no muro de um colégio. Parte da estrutura desabou

Marcos Gabriel Silvestre da Silva, de 18 anos, morador em Londrina, e um adolescente, de 17 anos, morador na cidade de Antonina, foram presos. 

A dupla confessou o crime e disse que tinha guardado os objetos roubados na casa do adolescente, no bairro Matarazzo. 

No imóvel indicado, os militares encontraram próximo a um galinheiro, quatro televisores, várias peças de roupas e outros objetos que foram levados da casa das vítimas. 

Questionados sobre os comparsas, Marcos Gabriel e o adolescente relataram que tinham fugido em um VW FOX, cor prata. 

Um VW Fox, com alerta de furto/roubo, usado pelos assaltantes também foi recuperado

PADARIA

Seguindo com as diligências, as equipes conseguiram localizar o segundo veículo usado pelos criminosos. O carro estava abandonado na Alameda Guarapirocaba, no bairro Caixa D’Água. 

Com informações repassadas por populares, o terceiro integrante do grupo criminoso foi encontrado e preso. 

Níkolas Fernandes Naldony de Barros, de 18 anos, morador em São José dos Pinhais, estava saindo de uma padaria quando foi abordado. 

O quarto assaltante foi preso em uma área de mata, na Avenida Thiago Peixoto, no bairro Batel. Kauã Diego Ferreira da Cunha, de 18 anos, morador na capital do estado, tentava se esconder nos fundos de uma residência. 

Indagado sobre a arma de fogo usada no assalto, Kauã disse que era um simulacro e que estava escondido na casa do adolescente apreendido. 

Kauã carregava um pacote com vários objetos roubados. 

Todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil. 

Em alta

plugins premium WordPress