Na tarde de sexta-feira, 16, o 9.º Batalhão de Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de um trio de indivíduos que estaria utilizando notas falsas de dinheiro no setor comercial de Morretes. A ação ocorreu após denúncia anônima de cidadãos do município vizinho. Além do dinheiro falso, junto com os indivíduos, que estavam circulando pela região de São João da Graciosa com um carro VW Gol, foram encontrados uma quantia de maconha e equipamentos para instalação de TV por assinatura.
“Uma equipe policial militar que realizava patrulhamento pela área central da cidade deparou-se com o veículo suspeito que se deslocava em direção à BR-277, sendo realizada a abordagem e identificação dos ocupantes do automóvel, dois homens, com 36 e 37 anos, e uma mulher de 29 anos”, informa a assessoria do 9.º BPM.
Segundo os policiais, na carteira de um dos envolvidos estavam seis notas falsas de R$ 20,00. “Na bolsa de roupas do segundo homem foi localizada pequena porção de maconha dividida em três pedaços. Com a mulher nada de ilícito foi encontrado”, explica a PM.
Ainda na vistoria realizada no veículo, no bagageiro foram encontrados equipamentos para instalação de TV por assinatura, setor onde os abordados informaram que trabalhavam. Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão aos três abordados pela posse de notas falsas e os encaminhou à Delegacia da Polícia Federal (PF) em Paranaguá. Além disso, o veículo, por apresentar débitos, foi recolhido administrativamente ao pátio da Polícia Militar em Morretes.