Por volta das 21h, de quinta-feira, 30, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no Jardim Paranaguá, para dar atendimento a uma situação de roubo em um posto de combustível.
Pelo menos 5 criminosos, todos armados e encapuzados, invadiram o local e renderam clientes e funcionários. Agindo de forma bastante violenta, eles roubaram dinheiro, que estava na gaveta do caixa, mercadorias, da loja de conveniências e duas bicicletas.
O vigilante que trabalha no posto, relatou aos policiais militares que, durante a ação criminosa, um dos assaltantes teria dito que as armas eram de verdade, que ninguém reagisse e atirou para o chão. O disparo atingiu de raspão o coturno do rapaz, o qual, rendido, foi obrigado a entregar o colete balístico que usava, um par de algemas e uma tonfa.
BICICLETAS
Um grupo de ciclistas, que tinha acabado de chegar no local também foi rendido pelos assaltantes. Eles foram obrigados a deitar no chão e sob a mira de um revólver, tiveram que entregar duas bicicletas, as quais foram usadas na fuga.
APREENSÃO
Assim que a polícia foi acionada, várias equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, cercaram a região e conseguiram apreender um suspeito. O menor de apenas 16 anos estava com uma das bicicletas roubadas.
Morador no Jardim Esperança, o menor foi encaminhado, acompanhado da mãe, para o plantão da Polícia Civil.
DENÚNCIA
Na manhã de sexta-feira, 31, equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, receberam a informação de que no quintal de uma casa, na Rua dos Macucos, a outra bicicleta roubada estaria escondida. Os Guardas Civis foram para o endereço indicado e localizaram o veículo. No local, os agentes apreenderam um menor de 12 anos, o qual confessou ter participado do roubo e indicou outros comparsas. Em uma residência próxima, o terceiro envolvido foi apreendido. O menor de 15 anos confessou ter participado do roubo e assumiu que atirou contra o vigilante.
SIMULACRO
Com os dois menores apreendidos, os agentes da ROMU foram até outra residência, apontada pelos garotos, como sendo o lugar onde as mercadorias, o dinheiro e o colete balístico estavam escondidos.
Na residência, a equipe foi recebida pela mãe de uma adolescente, a qual ficou responsável por guardar o material. A mulher liberou a entrada dos GCMs, que encontraram em cima de um guarda-roupa, uma tonfa, um simulacro de pistola e duas facas grandes. Os menores apreendidos confirmaram que os objetos foram usados no assalto da noite anterior.
De acordo com a mãe da adolescente, ela teria saído de casa logo cedo levando uma mochila e, possivelmente dentro do acessório, estariam escondidas duas armas de fogo, o colete balístico e o dinheiro roubado. A adolescente não foi localizada.
IDENTIFICADOS
Durante a abordagem, os dois menores apreendidos passaram para os agentes da ROMU, o nome e o endereço de todos os envolvidos no assalto. Eles ainda não foram localizados.
Todo o material apreendido e os menores foram encaminhados para a 1.ª SDP – Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas. As investigações continuam até que todos os envolvidos sejam presos.
INFORMAÇÕES
Qualquer informação que ajude a polícia a capturar os outros envolvidos no assalto pode ser repassada imediatamente pelo 190, da Polícia Militar, 197, da Polícia Civil e 153 da Guarda Civil Municipal.