Equipes da Polícia Militar foram acionadas na noite de domingo, 29, por volta das 20h30, por moradores na Rua Itaporanga, no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, para socorrer uma mulher que estaria sendo agredida dentro de uma casa. A vítima gritava por socorro e pedia ajuda.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram um rapaz caído em frente à residência onde as agressões estariam acontecendo. O indivíduo apresentava um corte na altura do peito e agonizava.
Mateus Soares de Lima Trangueira, de 19 anos, foi atendido ainda no local por uma equipe do Samu, mas não resistiu ao grave ferimento.
Enquanto atendiam o rapaz, o qual estava na rua, a transexual Priscila Silva, de 42 anos, saiu da casa e confirmou a situação.
Ela relatou que estava sendo agredido por Mateus, com socos e chutes, e, em virtude disso, pegou uma faca para se defender.
Durante a confusão, a transexual teria acertado um golpe no peito da vítima, que saiu correndo pelo quintal e caiu em frente ao imóvel.
Priscila disse, ainda, que Mateus frequentava a sua residência e que os dois tiveram um relacionamento no passado.
Com relação ao desentendimento, a mulher contou que o rapaz chegou em sua casa embriagado e os dois começaram a discutir.
A transexual recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil.
IML
O corpo de Mateus Soares de Lima Trangueira, de 19 anos, foi periciado pela Criminalística e recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares.
A faca usada no crime foi recolhida pelo perito.
10.º Homicídio
A morte de Mateus, que tinha várias passagens pela polícia, foi o 10.º homicídio registrado em Pontal do Paraná este ano. No litoral são 124 casos.
Leia também: Motorista é flagrado pela PRE a 180 km/h na PR-508