Na madrugada desta terça-feira, 4, por volta das 00h30, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por um cidadão que relatou suspeitar de uma situação de tráfico de drogas na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel.
O denunciante informou que a motivação para sua denúncia estava relacionada a uma traição amorosa envolvendo sua companheira, que supostamente se encontrava em uma residência com outro homem. Ele informou ter se aproximado da casa onde a mulher estava, ouvindo sua voz através de uma fresta na janela, o que o fez ter certeza de que ela estava no local.
Ao entrar na residência, constatou que sua companheira estava acompanhada de outro homem em situação de intimidade, o que gerou uma discussão física entre os dois. Após o incidente, o denunciante relatou à equipe da GCM que, durante sua presença na residência, observou uma estrutura de cultivo de maconha, com duas plantas de porte médio.
Com base nas informações fornecidas, a equipe se dirigiu até o local, onde foi localizado dois pés de maconha, fertilizantes, sementes, luminárias, exaustores, entre outros equipamentos para cultivo do produto.
Todos os materiais e os envolvidos, incluindo o proprietário da residência de 32 anos, foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá para as providências cabíveis.