Uma operação de busca e resgate que durou mais de 7h e envolveu guarnições do Corpo de Bombeiros e do COSMO – Corpo de Socorro em Montanha realizada no domingo, 26, na cidade de Morretes, resgatou o corpo de um turista curitibana que morreu ao cair do lago de uma cachoeira, na localidade conhecida como Salto dos Macacos, na Estrada do Itupava, no bairro Porto de Cima.
Josiane Gomes Ovsiany Fuchs, de 32 anos, moradora na capital do estado, estava com o marido quando caiu do lago de um conjunto de cachoeiras.
A informação do acidente foi repassada para equipes de emergência por guias, praticantes de caminhada e visitantes do recanto turístico que estavam na região.
Devido as condições climáticas, não foi possível utilizar as aeronaves do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas para auxiliar no resgate ou transportar socorristas até o local da queda.
Após encontrar o corpo de Josiane, que estava em um local de difícil acesso, as equipes preparam a descida pela trilha e chegaram no posto do IAT – Instituto Água e Terra, que fica nas proximidades da localidade, na madrugada desta segunda-feira, 27.
O corpo de Josiane foi recolhido pelo IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá e vai passar por exames complementares.
Em estado de choque, o marido da vítima desceu a trilha com um grupo de militares e foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Familiares e amigos lamentaram a morte de Josiane nas redes sociais. Mensagens lamentado o acidente foram publicadas na página particular da vítima.