Dois adultos e um adolescente foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, na noite de terça-feira, 23, depois de terem sido flagrados em um caminhonete GM S10 com registro de furto. A ação foi realizada por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), durante uma abordagem de rotina.
Por volta das 22 horas, os policiais realizavam patrulhamento pela Rua Regina Félix de Lima, na Vila Divinéia, quando avistaram três rapazes com o veículo e resolveram fazer a abordagem.
Na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas ao ser feita a consulta da placa do caminhonete (MHA-6387) foi constatado que se tratava de objeto de furto. Na abordagem, o condutor, de 18 anos, alegou que havia comprado o veículo sem saber que seria de procedência ilícita, mas não soube informar quem foi a pessoa que lhe vendeu ou seu endereço.
Todos os envolvidos acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, sendo o condutor do veículo autuado pelo crime de receptação e arbitrada fiança para responder ao processo em liberdade. Já os outros envolvidos, de 22 e 17 anos, foram ouvidos como testemunha.