Uma ação deflagrada por várias equipes da Polícia Militar, na manhã de quarta-feira, 16, logo após duas vazadas serem registradas na Avenida Bento Rocha, nas proximidades da Vila Portuária e na Avenida Ayrton Senna, no bairro Jardim Samambaia, encaminhou para a Delegacia Cidadã, quatro indivíduos acusados de receptação e a apreensão de vários sacos carregados com grãos e fertilizantes.
VAZADAS
Logo que foram acionadas, por volta das 10h, equipes da ALI – Agência Local de Inteligência e da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, começaram a monitorar indivíduos suspeitos que estariam recolhendo material derramado de carretas que trafegavam pelas movimentadas avenidas que ligam o pátio de triagem aos terminais da área portuária, em Paranaguá.
Na primeira abordagem registrada pela corporação, na marginal da Avenida Ayrton Senna, no Jardim Samambaia, dois suspeitos foram detidos.
Um homem, de 42 anos, e outro, com 49 anos, foram flagrados pelas equipes carregando cinco sacos com fertilizantes.
O produto foi recolhido na pista, após a tampa da carreta, que realizava o transporte, ter sido violada e estava sendo armazenado em um barracão na Vila São Jorge.
Os dois indivíduos foram identificados e detidos.
FIORINO
Enquanto registravam a ocorrência, ainda no local onde os suspeitos foram abordados, os policiais receberam a informação que uma Fiat Fiorino, cor branca, estava deixando o bairro carregada com sacos de grãos e fertilizantes.
O veículo foi localizado pelas equipes na região conhecida como “Estrada Velha de Alexandra”.
Ao tentar abordar o utilitário, o motorista que conduzia o veículo parou e fugiu correndo para um matagal e não foi encontrado.
Todo o material, também recolhido nas vazadas, e o veículo foram apreendidos.
JARDIM IGUAÇU
Ainda durante o monitoramento de suspeitos envolvidos em vazadas ocorridas na cidade, os policiais identificaram um Fiat Palio, cor branca, com uma carretinha acoplada e que estava sendo usado no recolhimento de grãos e farelos derramados na pista da BR-277, nas proximidades do pátio de triagem.
Perseguido, o condutor do veículo entrou no quintal de uma residência, na Rua Manoel Elísio Scremim e parou no interior de um barracão, nos fundos do terreno.
Diante da situação suspeita, os policiais entraram no local e abordaram dois homens.
Além das sacas que estavam na carretinha, cerca de 300 quilos de soja que estavam armazenados no barracão, também foram apreendidos.
Os dois indivíduos e o material recolhido foram encaminhados para o plantão da PCPR.