Duas caixas subterrâneas que abrigam a fiação elétrica da agência da Caixa Econômica Federal, instalada na região central de Antonina, e que foi alvo de uma ação criminosa na tarde do dia 10 de abril, foram danificadas.
Na madrugada de quinta-feira, 13, suspeitos teriam invadido a área externa do prédio, onde fica o estacionamento, e cortado parte da fiação do prédio.
Acionadas por vigilantes particulares, guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, fizeram uma varredura completa nas instalações e constataram que não havia nenhuma violação.
O fato foi registrado pelos militares em um Boletim de Ocorrência e as informações repassadas para a Polícia Federal.
ASSALTO
No dia 10 de abril, seis indivíduos fortemente armados invadiram a agência, renderam funcionários e clientes, recolheram vários malotes, e todo o dinheiro que estava nos caixas. Os criminosos não tiveram acesso ao cofre do banco.
Além do dinheiro, o bando roubou um revólver calibre .38 e o colete balístico do vigilante. Portas de vidro da agência foram quebradas durante a ação criminosa.
Logo após o crime, o grupo fugiu em um Nissan Versa, cor cinza.
Durante o cerco policial, montado em trechos da BR-277 e na zona rural de Morretes, três suspeitos morreram em confrontos armados. Um dos assaltantes foi baleado em Piraquara e dois seguem foragidos.
A mobilização de forças de segurança já recuperou mais de R$ 300 mil reais e apreendeu coletes balísticos, pistolas e celulares.