Leonardo Feltz Damaceno, de 30 anos, acusado de esfaquear um homem durante um desentendimento ocorrido no começo da noite desta quinta-feira, 9, no bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá, foi preso pela Polícia Militar.
A faca usada no crime foi apreendida.
GESTOS OBSCENOS
De acordo com uma testemunha, Leonardo e a vítima, de 28 anos, estavam bebendo na parte externa de uma casa, na Travessa dos Pessegueiros, quando ocorreu uma discussão entre os dois.
A vítima teria chamado a atenção de Leonardo e pedido para que ele se retirasse do local após realizar uma dança com gestos obscenos, já que crianças estavam no interior da residência assistindo desenhos.
Leonardo saiu da casa, mas retornou logo em seguida com uma faca na mão e desferiu um golpe na parte superior esquerda do tórax da vítima, que foi encaminhada pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a emergência do Hospital Regional, onde permanece internada.
INVESTIGAÇÃO
Após o crime, o agressor deixou o imóvel, mas passou a circular pela região, afirmando que nada aconteceria com ele.
Com a troca de informações entre as equipes da Polícia Civil e guarnições da Polícia Militar que foram até a unidade hospitalar e conseguiram coletar informações que ajudaram na identificação oficial do agressor, além da condução de testemunhas para prestar depoimento na Delegacia Cidadã, foi possível lavrar a prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
O suspeito foi conduzido para a Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
A Polícia Civil solicita que denúncias anônimas sobre a autoria ou motivação de crimes ocorridos em Paranaguá devem ser repassadas através do Disque Denúncia 181, da Secretaria Estadual da Segurança Pública ou por meio de mensagem via WhatsApp 3420-3612.