A Polícia Civil de Paranaguá prendeu, na manhã desta quinta-feira, 23, Carlos Adriano das Graças, também conhecido como “Chaplin”. Ele é acusado de envolvimento na tentativa de homicídio de policiais militares, ocorrido em fevereiro, em uma casa de shows no Centro Histórico.
De acordo com o delegado Nilson Santos Diniz, adjunto da 1.ª Subdivisão Policial, na ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. “Durante o cumprimento dos mandados, na residência de Carlos Adriano foram encontrados quatro estojos de munições deflagradas e uma munição intacta”, disse.
Segundo Diniz, o suspeito responderá por homicídio funcional, pois o crime teria sido cometido contra policiais militares, em razão da função policial. O delegado informou ainda que a prisão de “Chaplin” faz parte da quarta fase da operação Vitae, que tem como objetivo a captura de autores de homicídio no município de Paranaguá.
“Já foram presos aproximadamente 30 autores de homicídios e a operação vai continuar sendo realizada. Em breve teremos a quinta fase da operação, pois, neste início de ano tivemos homicídios, os quais já se encontram em fase avançada de investigação e próximo da apuração da autoria”, garantiu o delegado.