Na cidade de Morretes, um homem foi conduzido à delegacia após o roubo de um malote, na tarde de segunda-feira, 15. A ação foi desencadeada por policiais militares do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), e dois veículos foram apreendidos.
A PM foi informada, por volta das 14 horas, de que um homem havia abordado o funcionário de estabelecimento comercial no momento em que ele entrava em uma agência bancária com um malote. O suspeito efetuou o roubo e subiu na garupa de uma motocicleta, fugindo em direção ao bairro Rocio.
Os policiais, com o apoio da Polícia Civil, iniciaram buscas na região e foram informados de que o veículo usado pelos suspeitos havia sido abandonado no estacionamento de um mercado. A dupla teria dado continuidade à fuga em um carro Fiat Siena, de cor prata. Após consulta no sistema a equipe verificou que a motocicleta estava com alerta de roubo do dia 30 de março em Curitiba.
De acordo com o setor de Relações Públicas do 9.º BPM, a Polícia Civil abordou o Fiat Siena na interseção da rodovia PR-408, com a BR 277, no bairro Rio Sagrado. No automóvel foi encontrado o condutor, de 32 anos, o qual estava em liberdade provisória, e o passageiro que fugiu entrando em uma mata.
Um suspeito fugiu e outro foi encaminhado à delegacia
Buscas foram feitas, porém o envolvido, que estava com o malote roubado, não foi encontrado. O outro homem foi levado, juntamente com a motocicleta e o carro, à delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências necessárias.