No início da noite de domingo (3), equipes da Polícia Militar foram acionadas para se deslocar até um endereço localizado na Ilha dos Valadares, onde, conforme a solicitante, seu companheiro estaria embriagado e efetuando disparos com uma arma de fogo no quintal do imóvel.
No local, os militares estaduais entraram em contado com a jovem de 26 anos, a qual passou a relatar que está grávida, que sofreu ameaças de morte por parte do seu amásio, e que, se não bastasse, ele ainda colocou a arma na mão da própria filha, de 4 anos, e ajudou a criança a realizar um disparo na direção do muro da residência.
Sem demora, os militares estaduais acessaram a propriedade e visualizaram o suspeito que, ao perceber a presença da polícia, evadiu-se para os fundos da casa, sendo acompanhado e interceptado logo em seguida. Durante a averiguação, o homem ainda tentou resistir à abordagem, contudo, foi contido e algemado pela equipe.
O indivíduo é conhecido no meio policial por seu envolvimento com o tráfico de drogas na região e também por ser suspeito de ter participado de um homicídio ocorrido na madrugada do último sábado (2), no bairro Jardim Ouro Fino, onde um homem 34 anos foi morto a tiros e uma casa, onde ocorria uma festa, incendiada.
Durante a averiguação, no quarto do abordado, os policiais militares localizaram e apreenderam uma pistola cal. 380 com numeração suprimida e carregada com 7 munições intactas, certa quantidade de maconha, 4 aparelhos celulares de origem duvidosa e 2.302 reais em notas trocadas.
Diante do flagrante delito, o homem de 26 anos recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido com os materiais apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.
Comunicação PMPR