Um suspeito de assaltos em Paranaguá, que teve a sua foto divulgada nas redes sociais recentemente, foi preso por policiais militares do 9.º Batalhão, no início da noite de quarta-feira, 28. Hélio Cardoso Rodrigues, de 21 anos, morador na Vila São Jorge, foi abordado depois de assaltar uma farmácia no Jardim Samambaia.
Tudo começou por volta das 18h30, quando uma equipe da PM, a qual estava em patrulhamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, foi informada que acabara de ocorrer um roubo na farmácia Nissei, localizada na mesma avenida. Foram repassadas as características do autor, dando conta de que seria um indivíduo negro, estatura mediana, o qual trajava bermuda e chinelo.
Conforme foi informado, após o roubo o autor fugiu em direção ao Jardim Esperança em uma bicicleta, modelo feminino. Diante das informações, os militares realizaram patrulhamento pela extensão da via e, nas proximidades do viaduto da PR-407, visualizaram um indivíduo com as características semelhantes, que transitava em uma bicicleta, com uma mulher na garupa.
De imediato foi feita a abordagem e, neste momento, a mulher desceu da bicicleta e o indivíduo fugiu, sendo acompanhado pela equipe policial, que logrou êxito em sua abordagem a poucos metros. Na busca pessoal, nenhum ilícito foi localizado, porém, em uma mochila que o rapaz trazia consigo, foram encontradas, além de diversas peças de roupas, várias notas de real emboladas, juntamente com dois cupons fiscais da farmácia e dois invólucros plásticos contendo 12,9 gramas maconha e 2,2 gramas de cocaína.
Segundo a ocorrência, ao ser indagado sobre o roubo na farmácia, Helio teria confessado a autoria, dizendo que simulou estar portando arma de fogo. Em seguida, foi feito contato com os funcionários da farmácia e eles confirmaram a versão de que Hélio fez menção de estar armado.
O rapaz foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, sendo autuado em flagrante pelo crime de roubo e recolhido ao setor de carceragem local, ficando à disposição da justiça. A acompanhante dele, de 23 anos, também foi levada à delegacia e ouvida como testemunha.