Agentes da Polícia Civil e Equipes da Força Nacional cumpriram na manhã de segunda-feira, 18, um mandado de busca e apreensão, no bairro Porto dos Padres.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais prenderam em flagrante, Renan Ricardo de Paula, de 31 anos, acusado de roubar cinco vezes seguida a mesma farmácia, instalada no bairro Vila Guarani. Os crimes aconteceram nos dias 12, 26 e 27 de novembro e 10 e 17 de dezembro.
Um revólver calibre .38, possivelmente utilizado nos assaltos, e um tornozeleira eletrônica rompida, equipamento que deveria estar sendo utilizado para monitorar o suspeito, foram recolhidos durante o cumprimento da ordem judicial.
Com o resultado da busca, o delegado da Polícia Civil, Nilson Diniz, responsável pelas investigações, representou pela prisão preventiva do suspeito. Renan segue recolhido na Cadeia Pública da cidade e teve sua prisão preventiva decretada. A partir de agora, o investigado se encontra à disposição do Poder Judiciário.
O delegado da PCPR, Nilson Diniz, reforçou que “o cometimento de crimes, de forma reiterada, no mesmo estabelecimento comercial, demonstra que o suspeito não possui qualquer preocupação de ser responsabilizado por seus atos. Além disso, considerando que rompeu a tornozeleira eletrônica, demonstra também que a única solução para impedir que continue cometendo crimes é a decretação da sua prisão preventiva”, destacou.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PCPR