Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na madrugada de terça-feira, 11, Augusto Cesar Jakybalis Santos, de 22 anos, por tentar arrombar uma lanchonete na Rua Salim Chede, na área central de Paranaguá.
Tudo começou por volta das 4h30, quando o guarda municipal que estava em ronda pelo terminal urbano rodoviário desconfiou de um barulho vindo do Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas. Imediatamente o agente foi averiguar e, no trajeto, um popular avisou que havia avistado um indivíduo pulando o telhado da lanchonete que fica ao lado do ginásio.
O solicitante ainda informou as características do suspeito e uma viatura foi ao local e, durante ronda pela região, localizou Augusto, que se encaixava na descrição repassada. O rapaz foi abordado nas imediações da Praça dos Leões e verificado que estava com escoriações no braço e perna e, na sequência das diligências, constatado que não chegou a entrar na lanchonete, pois acabou caindo na calçada, ficando um pedaço da bermuda presa no forro.
O dono do estabelecimento foi informado da situação e Augusto, que é morador na Rua Conselheiro Sinimbu, acabou conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para a elaboração do flagrante pelo crime de furto qualificado tentado.