Um simulacro de fuzil e porções de maconha foram apreendidas por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, na madrugada de segunda-feira, 20, por volta das 2h, na Vila dos Comerciários, em Paranaguá, após a réplica do armamento ter sido usada para ameaçar um rapaz que entregava lanches.
Os policiais foram acionados pelo motoboy que relatou ter sido ameaçado por um indivíduo que portava o armamento durante uma entrega realizada na Rua Luiz Gutierrez.
A vítima relatou que parou a moto na frente de um imóvel e da janela do andar superior, um rapaz com o fuzil nas mãos, apontou em sua direção e fez várias ameaças.
Ao chegar no endereço indicado pela vítima, os policiais visualizaram o suspeito no terceiro andar da residência. Percebendo a movimentação de viaturas, o indivíduo entrou no imóvel.
Em contato com um homem, de 56 anos, que abriu a porta da casa, os policiais foram autorizados a entrar no local e realizar buscas pelos cômodos.
Durante o procedimento, as equipes recolheram um simulacro de fuzil usado para a prática de Airsoft. A réplica estava com a ponta plástica, na cor laranja, indicando se tratar de um simulacro, coberta com uma fita preta.
Dentro da residência também foram apreendidas porções de maconha, uma balaclava (touca ninja) e a placa de uma motocicleta.
Durante o registro da ocorrência, um rapaz, de 19 anos, se apresentou para as equipes e disse que era o dono do entorpecente. Ele também relatou que estava na casa com o proprietário do imóvel, um indivíduo, de 23 anos, e que ele seria o autor das ameaças. O suspeito não foi localizado.
Diante da situação, todos os abordados e o material apreendido foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.