Com o intuito de promover um trabalho de educação para prevenir, conscientizar e reduzir os problemas decorrentes do uso de entorpecentes, o Departamento Antidrogas (Dead) da Guarda Civil Municipal (GCM) deu início na noite de quinta-feira, 10, na Escola Arminda de Souza a uma série de palestras voltadas à prevenção.
A ação contemplará ainda no mês de maio, as escolas Nayá Castilho, no dia 17, na Vila Divineia, e José de Anchieta, na Vila Guarani, 24. “As drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, trazem consequências desastrosas para a sociedade, em especial ao ambiente escolar”, ressalta o guarda civil municipal, Freitas, que pertence à equipe do Dead.
O departamento Antidrogas pretende levar a prevenção e a conscientização aos alunos. “O jovem está em situação de vulnerabilidade devido à curiosidade, uma característica inerente a essa faixa de idade. Também pelo fato desse adolescente estar se descobrindo”, salienta o palestrante do Dead, guarda civil municipal, Manoel.
Esse trabalho ganhou novo conteúdo e didática após a equipe participar em março do curso de Agentes Multiplicadores aplicado pelo Denarc da Polícia Civil, em São Paulo. “Agora multiplicaremos esses conhecimentos adquiridos”, conta GCM Freitas.
Da Secretaria de Comunicação