Polícia

Secretaria de Segurança desenvolve Programa de Ações Pedagógicas Descentralizadas

Ação fará palestras em escolas municipais de Paranaguá através do departamento Antidrogas da GCM

i g9yvgu 1584448090

Com o intuito de promover um trabalho de educação para prevenir, conscientizar e reduzir os problemas decorrentes do uso de entorpecentes, o Departamento Antidrogas (Dead) da Guarda Civil Municipal (GCM) deu início na noite de quinta-feira, 10, na Escola Arminda de Souza a uma série de palestras voltadas à prevenção. 

A ação contemplará ainda no mês de maio, as escolas Nayá Castilho, no dia 17, na Vila Divineia, e José de Anchieta, na Vila Guarani, 24. “As drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, trazem consequências desastrosas para a sociedade, em especial ao ambiente escolar”, ressalta o guarda civil municipal, Freitas, que pertence à equipe do Dead.

O departamento Antidrogas pretende levar a prevenção e a conscientização aos alunos. “O jovem está em situação de vulnerabilidade devido à curiosidade, uma característica inerente a essa faixa de idade. Também pelo fato desse adolescente estar se descobrindo”, salienta o palestrante do Dead, guarda civil municipal, Manoel.

Esse trabalho ganhou novo conteúdo e didática após a equipe participar em março do curso de Agentes Multiplicadores aplicado pelo Denarc da Polícia Civil, em São Paulo. “Agora multiplicaremos esses conhecimentos adquiridos”, conta GCM Freitas.

Da Secretaria de Comunicação
 

Você também poderá gostar

Secretaria de Segurança desenvolve Programa de Ações Pedagógicas Descentralizadas

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.