Um revólver calibre .38 foi apreendido por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, na noite de segunda-feira, 11, após uma denúncia anônima ter sido repassada para o WhatsApp da corporação, através do 99262-9790, na cidade de Matinhos. Dois rapazes foram encaminhados para a Delegacia Cidadã.
PERSEGUIÇÃO
A informação encaminhada para os agentes da ALI – Agência Local de Inteligência indicava que um VW Gol, cor prata, com dois indivíduos dentro estaria transportando material ilícito de Guaratuba para Matinhos.
Enquanto monitoravam os acessos do ferry boat, principalmente pela PR-412, em Matinhos, o veículo suspeito foi localizado.
Após o acompanhamento tático, as viaturas tentaram a primeira abordagem emitindo sinais sonoros e luminosos. Neste momento, o condutor não obedeceu a orientação e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida de outros motoristas e pedestres.
Durante a perseguição, os policiais visualizaram um objeto sendo jogado pela janela do passageiro.
O veículo suspeito foi abordado na Avenida Juscelino Kubitschek Oliveira e seus ocupantes revistados e presos.
REVÓLVER
Ao voltar no lugar onde o objeto foi dispensado, os policiais encontraram um revolver calibre .38, niquelado.
PROTEÇÃO
Questionados sobre a situação, o condutor do carro, de 28 anos, disse que trabalha como motorista de aplicativo e estaria fazendo um “serviço” de leva e traz de um passageiro até Guaratuba pelo valor de R$ 150. O rapaz não era habilitado e o veículo apresentava pendencias junto ao órgão de trânsito..
Nervoso, o passageiro, de 22 anos, contou que a arma era para a sua segurança e que pegou o armamento em Guaratuba. O rapaz quebrou o aparelho celular que carregava com as mãos.