Um veículo GM Corsa, cor preta, com alerta de furto no sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), foi localizado e apreendido por uma equipe da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, na noite de quinta-feira, 10, durante uma abordagem de rotina no bairro Labra, em Paranaguá.
A equipe trafegava pela Rua Arsênio Bento dos Santos, quando resolveu abordar indivíduos suspeitos que estavam em um bar na região.
Durante o procedimento, os policiais desconfiaram do veículo que estava estacionado em frente ao estabelecimento. Ao indagar os abordados sobre a propriedade do veículo, um rapaz de 24 anos, morador no Porto Seguro, confirmou ser o proprietário do automóvel.
Com base na numeração da placa e do chassi do carro, a equipe constatou que o veículo era furtado. Ao informar a situação ao suposto proprietário, ele disse que o verdadeiro dono do carro era outro indivíduo, também abordado no bar. O rapaz de 19 anos, morador na Vila Divineia, confirmou em um primeiro momento a versão, mas logo em seguida, disse que o dono do carro era o amigo.
Enquanto tentavam esclarecer a situação, o homem que vendeu o carro para os dois rapazes apareceu. Ele confirmou a venda e disse que os dois amigos estavam juntos durante o fechamento do negócio.
Diante dos fatos, os três envolvidos na ocorrência foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas. O veículo foi apreendido.