Na manhã de terça-feira, 27, o 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) atendeu uma denúncia através da Central de Atendimentos 190, apontando que um veículo Volkswagen Gol da cor dourada, com placas MBV-0012, estaria transitando no Centro Histórico de Paranaguá com três indivíduos suspeitos, possivelmente planejando um crime na região. Foi então que uma equipe da Ronda Tático Motorizada (Rotam) da PMPR abordou o veículo, onde o trio presente no interior estava com armamento e munição sem nenhum registro e numeração raspada.
Segundo o 9.º Batalhão da PMPR, primeiramente a Rotam foi até o local informado próximo à 1.ª Subdivisão Policial da Polícia Civil (1.ª SDP), porém não localizou o carro em um primeiro momento.
“Iniciou-se busca pelo veículo que foi localizado circulando pela Avenida Gabriel de Lara, na esquina com a Rua Baronesa do Cerro Azul, momento que foram abordados e na revista pessoal nada foi encontrado sendo que na revista no interior do veículo, mais precisamente no forro lateral foi encontrado um revólver calibre 32 marca Taurus, com numeração suprimida, carregado com cinco munições intactas e uma deflagrada”, informa a PMPR.
Ainda de acordo com a PMPR, dos três indivíduos que estavam no Gol dourado, dois eram maiores de idade e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com um adolescente que foi apreendido. Eles permanecerão à disposição da Justiça na 1.ª SDP.