Connect with us

Polícia

Rotam encontra estufa usada para cultivar maconha em Guaratuba

Dentro de uma casa, na região central de Guaratuba, os policiais apreenderam porções e plantas de maconha. A droga estava sendo cultivada em uma estufa improvisada

Publicado

em

Uma estufa improvisada, plantas e porções de maconha foram apreendidas por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, na noite de quarta-feira, 12, na região central de Guaratuba. Um rapaz foi preso.

Os policiais receberam a denúncia de que em uma casa, na Rua Monsenhor Lamartine, estaria ocorrendo a venda de entorpecentes e o cultivo de maconha.

Durante o monitoramento do imóvel, as equipes abordaram um rapaz de 20 anos, morador no local e encontraram durante a revista pessoal, uma bucha de maconha.

Indagado sobre a procedência do entorpecente apreendido e se ele era o responsável pelo cultivo e venda da droga, o rapaz negou tudo.

Durante a abordagem, a companheira do rapaz apareceu e contou que dentro da casa estavam sendo cultivadas plantas de maconha.

Ao realizar buscas no interior da residência, os policiais encontraram uma estufa adaptada. O equipamento improvisado foi montado em um móvel, onde estavam seis potes plásticos com 10 pés de maconha.

As equipes apreenderam também várias porções de maconha, embaladas e prontas para comercialização. A droga estava escondida dentro de um jarro de vidro, que estava embaixo de um sofá.

Diante da situação, o rapaz de 20 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o material apreendido, para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.