Porções de cocaína, pedras de vários tamanhos de crack e buchas de maconha, além de um pedaço grande da droga foram apreendidos por guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, no final da noite de quinta-feira, 1.º, dentro de uma casa, no bairro Beira Rio, em Paranaguá. Uma mulher, de 22 anos, que estava no interior do imóvel foi presa.
INFORMAÇÕES
Os militares estavam fazendo patrulhamento ostensivo na região, por conta da execução de um rapaz, de 23 anos, ocorrida por volta das 15h, no bairro Vila Guarani e averiguando algumas informações repassadas por populares, quando visualizaram um indivíduo suspeito parado na entrada de um beco, na Rua Guaína.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito dispensou um invólucro plástico com material usado para embalar drogas no chão e saiu correndo pelo acesso. Ele invadiu uma residência e mesmo perseguido pelos policiais conseguiu fugir pelos fundos do imóvel.
Enquanto perseguiam o suspeito, a equipe encontrou em cima de uma mesa, na casa usada como rota de fuga, um pedaço de maconha e uma faca.
Uma mulher, que estava no imóvel, disse aos policias que o entorpecente pertencia ao seu companheiro e que ele fugiu correndo, possivelmente levado uma arma de fogo.
No interior da casa foram encontradas outras embalagens plásticas, pinos com cocaína, pedras de vários tamanhos de crack, além de buchas de maconha.
Também foram apreendidos uma balança de precisão e dinheiro trocado.
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil.