conecte-se conosco

Polícia

ROTAM apreende quase meio quilo de cocaína em bar na Vila São Carlos

Bar contava com um sistema de monitoramento por câmeras, que registrava a aproximação de viaturas.

Publicado

em

Uma denúncia anônima, repassada para a central 190, da Polícia Militar, na noite de quarta-feira, 17, por volta das 23h, levou equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, até um bar na Vila São Carlos, onde uma grande quantidade de entorpecentes teria sido entregue.

Ao se aproximar do imóvel indicado pelo denunciante, na Rua São Pedro, os policiais perceberam que o local era monitorado por câmeras de segurança, que registravam a movimentação na via.

Usando técnicas de abordagem rápida, o bar foi cercado e abordado. Surpreendido pelas equipes, o dono do estabelecimento, Edson Luiz Gouveia, de 50 anos, permitiu que o local fosse revistado.

Durante o procedimento, os policiais encontraram vários pacotes com cigarros contrabandeados e constataram que o sistema de monitoramento mostrava todos os acessos ao bar, inclusive a aproximação de viaturas.

Enquanto revistavam o interior do estabelecimento, as equipes perceberam que no fundo do imóvel, que também servia de residência, um cômodo estava trancado. As chaves foram encontradas com Edson, durante a revista pessoal.

Indagado sobre algo ilegal escondido no local, Edson disse que nada ilícito seria encontrado no quarto.

Diante da denúncia repassada, indicando que o bar servia como ponto de venda de entorpecentes, os policiais abriram a porta e revistaram o espaço. Dentro de um guarda-roupa, uma bolsa escondia dois pedaços grandes de cocaína, totalizando quase meio quilo da droga.

Houve a apreensão, também, de duas balanças de precisão, um caderno com anotações do tráfico, quatro aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.

Edson Luiz Gouveia recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com todo material apreendido, para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Em alta

plugins premium WordPress