Connect with us

Polícia

ROTAM apreende quase 9 mil pedras de crack em Guaratuba

Publicado

em

ROTAM apreende quase 9 mil pedras de crack

Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, apreenderam na noite de segunda-feira, 5, quase 9 mil pedras de crack e certa quantia em dinheiro, durante uma abordagem de rotina realizada no bairro Piçarras, em Guaratuba. Dois homens foram presos.

O primeiro a ser abordado foi Charlyston de Araujo Martins Borges, de 24 anos. O rapaz estava fumando um cigarro de maconha na frente de uma residência, na Avenida Santa Clara, na localidade conhecida como “Beco do Pedrinho”. Com ele, os policiais encontraram certa quantia em dinheiro e várias pedras de crack, embaladas e prontas para comercialização.

Contando com várias passagens pela polícia, Charlyston tentou subornar a equipe que o abordou. Ele ofereceu o dinheiro que carregava, cerca de R$ 1.240,00, para não ser preso novamente.

Charlyston disse aos policiais que eles deveriam entrar na sua casa e prender um amigo que estava no imóvel.

Diante da situação suspeita, a equipe entrou na residência e abordou um rapaz de 26 anos. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. O indivíduo relatou que estava na casa aguardando a esposa que cuidava de uma criança.

Durante buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram uma grande quantidade de crack. O entorpecente estava separado em pequenas porções e escondido dentro de balões de festa, em uma caixa d’água.

Indagado sobre o entorpecente apreendido, Charlyston confessou que buscava a droga em uma casa no Jardim Ypê, na cidade de São José dos Pinhais e que seria o responsável por entregar as pedras embaladas e prontas para a comercialização, a pequenos traficantes da cidade.

Ainda de acordo com Charlyston, o “serviço” era realizado para dois homens, que seriam sócios na venda da droga, e uma mulher.

Charlyston de Araujo Martins Borges e outro rapaz abordado foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.