conecte-se conosco

Polícia

ROTAM apreende pistola e captura foragido da Justiça no Jardim Iguaçu

Airton Costa Junior, vulgo “Frango”, tentou fugir da abordagem correndo pelo quintal da residência. Uma pistola calibre 9mm foi apreendida dentro do imóvel

Publicado

em

Disparos de arma de fogo ouvidos na manhã desta segunda-feira, 21, por moradores do bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá, motivaram uma abordagem policial que resultou na prisão de um foragido da Justiça e na apreensão de arma de fogo.

TIROS

De acordo com a Polícia Militar, populares ouviram o barulho de tiros disparados na Rua Padre Adelir Antônio de Carli, e entraram em contato com a central 190, da corporação.

Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, foram para o endereço indicado e durante patrulhamento pela região, suspeitaram de uma casa que estava com o portão aberto.

Ao tentar entrar em contato com o proprietário do imóvel, o mesmo correu para os fundos do quintal.

A atitude suspeita chamou atenção dos policiais que perseguiram o indivíduo. Abordado, com Airton Costa Junior, de 28 anos, conhecido como “Frango”, nada de ilícito foi encontrado.

Disparos de arma de fogo levaram equipes da ROTAM até o Jardim Iguaçu onde a prisão do foragido e a apreensão da pistola aconteceram

PISTOLA

Uma pistola calibre 9mm, com nove munições intactas foi encontrada em cima de um armário na cozinha. A arma estava com a numeração suprimida e foi apreendida.

MANDADO

Durante a consulta realizada junto ao sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual da Segurança Pública, os militares constataram que contra Airton havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O documento foi expedido pela 1.ª Vara Criminal de Paranaguá.

Preso, “Frango” foi encaminhado para a Delegacia Cidadã. Após o registro da ocorrência na unidade policial, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanece a disposição da Justiça.