Disparos de arma de fogo ouvidos na manhã desta segunda-feira, 21, por moradores do bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá, motivaram uma abordagem policial que resultou na prisão de um foragido da Justiça e na apreensão de arma de fogo.
TIROS
De acordo com a Polícia Militar, populares ouviram o barulho de tiros disparados na Rua Padre Adelir Antônio de Carli, e entraram em contato com a central 190, da corporação.
Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, foram para o endereço indicado e durante patrulhamento pela região, suspeitaram de uma casa que estava com o portão aberto.
Ao tentar entrar em contato com o proprietário do imóvel, o mesmo correu para os fundos do quintal.
A atitude suspeita chamou atenção dos policiais que perseguiram o indivíduo. Abordado, com Airton Costa Junior, de 28 anos, conhecido como “Frango”, nada de ilícito foi encontrado.
![ROTAM apreende pistola e captura foragido da Justiça no Jardim Iguaçu 2 hmw2sskq](https://folhadolitoral.com.br/wp-content/uploads/2022/06/hmw2sskq.jpg)
PISTOLA
Uma pistola calibre 9mm, com nove munições intactas foi encontrada em cima de um armário na cozinha. A arma estava com a numeração suprimida e foi apreendida.
MANDADO
Durante a consulta realizada junto ao sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual da Segurança Pública, os militares constataram que contra Airton havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O documento foi expedido pela 1.ª Vara Criminal de Paranaguá.
Preso, “Frango” foi encaminhado para a Delegacia Cidadã. Após o registro da ocorrência na unidade policial, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanece a disposição da Justiça.