Droga estava escondida em um terreno. Irmãos foram presos.
Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam cerca de um quilo de entorpecentes e material usado para preparar e embalar a droga. A ação policial aconteceu nas proximidades da localidade conhecida como “Chácara do Japonês”, no bairro Vila dos Comerciários, na noite de quarta-feira, 5, por volta das 18h.
RETORNO
Ao fazer o retorno com a viatura, em uma rua sem saída, na região, os policiais militares flagraram um homem correndo por um terreno e entrando em uma residência. A atitude suspeita chamou atenção da equipe, que abordou o indivíduo na entrada da casa, alvo de outras ações policiais.
No imóvel, além de Adam Lopes Martins, de 32 anos, a equipe abordou Adriana Lopes Martins, de 21. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os irmãos.
Ao fazer uma rápida busca no cômodo onde os dois foram abordados, os policiais encontraram vestígios de maconha.
Irmãos foram encaminhados por uma equipe da ROTAM para o plantão da PCPR
TERRENO
Seguindo pelo caminho feito por Adam, quando ele correu ao ver a viatura, os policiais encontraram no meio de um matagal, ao lado de uma enxada e uma pá, uma caixa de ferramentas, dentro da qual havia buchas de maconha e crack, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro. Uma sacola, com vários pinos plásticos, usados para embalar entorpecentes também foi encontrada.
Indagados sobre a droga e o material, os irmãos ficaram em silêncio.
Prosseguindo com as buscas no terreno, a equipe percebeu que perto de um barranco, a terra estava remexida. Depois de retirar um pouco de terra, os policiais encontraram uma mochila infantil, cheia de entorpecentes.
Ao todo, houve a apreensão de pouco mais de um quilo de maconha, crack e cocaína, além do material usado para comercializar o entorpecente.
PRISÃO
Diante dos fatos, Adam Lopes Martins e sua irmã Adriana receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.