Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, do 9.º Batalhão de Polícia Militar – apreenderam no final da tarde de segunda-feira, 8, cerca de 2 quilos de maconha e duas armas de fogo. O material estava escondido em duas casas, em uma área de invasão, no Jardim Jacarandá.
MACONHA
Policiais militares realizavam patrulhamento a pé pela região, apontada em denúncias como sendo uma área onde acontece o tráfico de entorpecentes e são realizados, principalmente no período noturno, vários disparos de arma de fogo, quando encontraram um barraco aberto. Ao olhar no interior do imóvel, as equipes localizaram dois tabletes de maconha, os quais, pesados, totalizaram cerca de 2 quilos da droga. No local, ninguém foi encontrado.
Durante a incursão no terreno, as equipes acharam um documento de identidade, que ajudou na apreensão das armas.
ARMAS
Com o documento em mãos, os policiais conversaram com um homem que observava a movimentação na rua, e que seria vizinho do barraco abordado. Ele confirmou que a identidade encontrada era do proprietário do imóvel, que não estava no local.
Ao pedir a documentação pessoal do vizinho, ele foi com os policiais até a sua casa e, neste momento, a primeira arma foi encontrada.
Enquanto aguardavam o retorno do homem com os documentos de identificação as equipes visualizaram, ao lado de uma cama, um revólver calibre .38. Questionado, o homem de 55 anos disse que a arma era do sobrinho.
Diante da situação, os policiais entraram na casa, com a autorização do proprietário, e durante revista no quarto encontraram outro revólver, este municiado, embaixo do travesseiro.
Todo o entorpecente e as duas armas de fogo foram apreendidos.
O homem, de 55 anos, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.
VILA PARANAGUÁ
Em outra ação da ROTAM, registrada na sexta-feira, 5, na Avenida Roque Vernalha, região da Vila Paranaguá, os policiais apreenderam 31 buchas de crack. Um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no bairro do Emboguaçu, foi preso.
A ação policial aconteceu por volta das 20h50, quando a equipe cruzou com o suspeito pela avenida e resolveu abordá-lo. Durante a aproximação da viatura, Alisson Henrique Gonçalves dos Santos, de 30 anos, morador na Vila do Povo, dispensou um saco plástico em um terreno baldio.
Ao verificar o invólucro dispensando, os policiais encontraram o entorpecente, embalado e pronto para comercialização.
Nervoso, Alisson tentou esconder o aparelho celular, que estava com um aplicativo de conversas aberto. Ele conseguiu bloquear o aparelho, durante a abordagem.
Diante dos fatos e do entorpecente apreendido, Alisson Henrique Gonçalves dos Santos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas. O celular também foi apreendido.