Uma abordagem de rotina realizada por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, na noite de sábado, 16, na Vila Torres, em Curitiba, terminou com a prisão de dois indivíduos, um deles parnanguara, e na apreensão de duas pistolas e setenta munições.
VILA TORRES
De acordo com a corporação, as viaturas trafegavam pela Rua Josefina Zanier, quando os policiais suspeitaram de dois indivíduos que caminhavam pela calçada.
A região é conhecida pela intensa movimentação de usuários e pequenos traficantes de entorpecentes e constantemente registra casos de roubo, furto e atentado a tiros.
Diante da situação, as equipes desembarcaram das viaturas e abordaram Rhuan Victor Costa Pereira, de 23 anos, que seria morador no Jardim Esperança, em Paranaguá, e Jhordan Andrade dos Santos, de 27 anos, com endereço na cidade de Ponta Grossa.
Com Rhuan, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores e 31 munições.
Já com o outro abordado, foi apreendida uma pistola calibre .45, com dois carregadores, um deles alongado, e 39 munições intactas.
Indagados sobre o armamento apreendido, a dupla relatou que era usado para proteção pessoal, já que são faccionados.
Os dois indivíduos contaram ainda que a organização criminosa onde atuam está em constante conflito com uma facção rival do estado de Santa Catarina.
A polícia não descarta que a dupla abordada estaria procurando um indivíduo, que seria alvo de um atentado a tiros.
Presos, Rhuan Victor Costa Pereira e Jhordan Andrade dos Santos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Capital.